IMG-LOGO

Casas Bahia aposta em ecossistema inteligente em loja conceito

Casas-Bahia1.jpg
Casas Bahia proporciona experiências imersivas e personalizadas ao consumidor/Divulgação

A Green Tech Solutions (https://greenretailsolutions.com.br), empresa especializada em soluções de segurança, inteligência, organização e design de varejo, é uma das empresas parceiras da nova loja conceito da Casas Bahia, inaugurada em março último na Rua Flórida, zona sul de São Paulo. Com 3,3 mil metros quadrados, o espaço proporciona experiências imersivas e personalizadas ao consumidor — e conta com as soluções do ecossistema OneKey da InVue, por meio da Green Tech, em pontos estratégicos da unidade.

 

A megaloja incorpora um novo modelo de varejo físico, onde o foco vai além da exposição de produtos: 16 grandes marcas de eletroeletrônicos têm espaços dedicados para consultorias, ativações e demonstrações de lançamentos. O local também conta com o serviço de “Personal Tech”, que oferece atendimento exclusivo com dicas, orientações e suporte para a escolha e o uso de dispositivos pessoais e tecnologia para o lar.

 

Nesse ambiente de alto valor agregado, o OneKEY, ecossistema inteligente que integra chaves eletrônicas e bloqueios com controle centralizado, garante não apenas a segurança, mas também a liberdade de experimentação ao consumidor, integrando medidas de segurança com dados de marketing em tempo real, proporcionando uma experiência interativa e de alta tecnologia aos clientes.

 

Tecnologia de ponta - O ecossistema OneKey funciona a partir de tecnologias integradas, como OnePOD (expositores interativos com alarmes e sensores que permitem a experimentação segura de smartphones e dispositivos), AOP (Alarm on Product – alarme acoplado diretamente aos notebooks, por exemplo, para segurança reforçada e discreta) e o Anchor LOCK e ZIPs (soluções de travamento para acessórios e itens portáteis, com design discreto e proteção eficaz).

 

Na flagship, os produtos de alto valor – como smartphones, notebooks e eletrônicos, ficam expostos para livre experimentação. As soluções da Green Tech, como o OnePOD e o Alarm on Product (AOP), permitem que o consumidor manuseie os itens com total liberdade, ao mesmo tempo em que garantem proteção contra furtos.

 

“Estar presente na nova loja conceito da Casas Bahia representa um passo importante na nossa missão de transformar a segurança no varejo em uma aliada da experiência do consumidor. A colaboração com a InVue reforça nosso compromisso em oferecer soluções de segurança inteligentes que também aprimoram a experiência do consumidor”, afirma Thiago Artacho, CEO da Green Tech Solutions.

 

leia: Casas Bahia e Magazine Luiza estão entre as 250 maiores do mundo

 

Experiências com segurança - A inauguração da unidade faz parte de um movimento mais amplo: enquanto as compras online crescem, o varejo físico se transforma para oferecer experiências sensoriais e consultivas, promovendo uma jornada de compra mais rica, interativa e personalizada. “A segurança é um pilar fundamental quando falamos em experiência no varejo físico. Na flagship, buscamos oferecer um ambiente onde o cliente possa interagir com os produtos de forma natural, fluida e protegida. A Green Tech nos apoia nesse desafio com tecnologias que unem proteção, design e eficiência”, revela Cristian Cândido, Executivo de Prevenção de Perdas do Grupo Casas Bahia.

 

A Casas Bahia adotou as tecnologias da Green Tech na nova loja conceito por três razões principais, a começar pela segurança inteligente sem barreiras para o cliente, passando pela integração com a proposta de experiência e personalização e, por fim, a eficiência operacional e a prevenção de perdas. “A adoção das tecnologias da Green Tech também está relacionada à busca por soluções mais inteligentes e sustentáveis para a redução de perdas no PDV, sem recorrer a barreiras físicas ou vigilância tradicional”, revela Cândido.

 

Comentários