IMG-LOGO

Casas Bahia vence prêmio Folha Top of Mind 2013

Por Edson Rodrigues - 30 de Outubro 2013
size_590_casas-bahia.jpg
size_590_casas-bahia
Empresas como a Omo, Coca-Cola, Nestlé, Nike e Samsung foram as marcas mais lembradas pelo público no prêmio Folha Top of Mind 2013. Para apontar os vencedores do levantamento anual, o Datafolha entrevistou cerca de 5 mil pessoas em 160 municípios, perguntando aos consumidores “qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. Além da categoria principal, diversas outras marcas foram contempladas nas 54 categorias da edição deste ano. 

No segmento de compras – loja de móveis e eletrodomésticos, a marca vencedora foi a Casas Bahia, sendo lembrada por 28% da população entrevistada.

A iniciativa, que há 23 anos destaca as marcas mais lembradas do País – segundo a opinião dos consumidores – atesta a maior lembrança de marca de acordo com a categoria de atuação. "A pesquisa é a medida da popularidade das marcas no Brasil e a principal referência para aferição das ações de marketing de anunciantes e agências", diz Antonio Manuel Teixeira Mendes, superintendente da Folha e responsável pela implantação da pesquisa, em 1991.

Comentários