IMG-LOGO

Cidade paranaense oferece curso gratuito de estofador de móveis

Revisado Natalia Concentino - 02 de Agosto 2022
curso-estofador-umuarama.jpg
Foto: Divulgação/PMU

Trabalhadores que buscam qualificação para melhorar as suas chances no mercado de trabalho podem se inscrever desde segunda-feira, 1º, no curso gratuito de estofador de móveis oferecido pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Agência do Trabalhador, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

Segundo maior polo moveleiro do Paraná, Umuarama conta com indústrias de móveis de pequeno, médio e grande porte em praticamente todas as regiões da cidade. Em virtude da recuperação da economia e da expansão do mercado, constantemente o setor procura mão de obra qualificada para contratação.

 

O curso faz parte do Programa Recomeça Paraná, uma grande parceria que reúne o governo do Estado por meio das secretarias de Justiça, Família e Trabalho, do Planejamento, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o Sesi e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Fecomércio/PR, o Senac e a Prefeitura.

 

leia: Abimóvel e Sebrae firmam parceria para fortalecer setor

 

As inscrições deverão ser feitas na Agência do Trabalhador. Para efetivar a matrícula os candidatos devem apresentar cópias do RG, do CPF e comprovante de residência. O curso é na modalidade presencial, com aulas na unidade local do Senai.

 

O início está previsto para 22 de agosto e as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h – serão 160 horas (três meses de duração). Foram disponibilizadas 25 vagas para alunos a partir de 18 anos. Mais informações na Agência do Trabalhador, pelo telefone (44) 3621-1100. O curso tem o apoio do Simur (Sindicato das Indústrias Moveleiras), Madermac e Estofados Hellen.

 

(Com informações Umuarama News)

Comentários