IMG-LOGO

Marca de colchão de luxo é lançada no Brasil

Por Daniela Maccio - 10 de Janeiro 2017
Stallion.jpg

A marca de colchões artesanais Stallion foi lançada recentemente no mercado brasileiro. Com 100% de sua camada de conforto composta por fibras naturais importadas da Europa, o Stallion oferece uma experiência diferenciada ao consumidor, permitindo que a umidade seja completamente retirada pela passagem constante de ar que os materiais de sua estrutura proporcionam. Todo feito a mão e assinado pelo artesão responsável, o Stallion não utiliza espuma de poliuretano em suas camadas de conforto, bem como qualquer tipo de cola. O colchão tem até 97% de sua massa composta por materiais biodegradaveis ou recicláveis.

 

Entre os materiais utilizados está a crina de cavalo, utilizada a séculos como enchimento de colchão, com propriedades únicas, como a grande capacidade de ventilação. Os fios da crina atuam como milhões de pequenas molas dentro do colchão, com a vantagem de sempre voltar ao estado natural. Outro material é a crina de camelo, com propriedades termoestáticas, permitindo ao colchão receber e transferir calor.

 

A lã de ovelha também é uma das matérias-primas. Além de absorver a umidade liberada durante o sono, também tem a capacidade de controlar a temperatura de forma eficiente, por não reter a passagem de ar. Extremamente leve e suave, o cashmere possui fibras longas que atuam como verdadeiras reguladoras do micro clima existente no colchão. O colchão Stallion também conta com fibra de coco no lugar do feltro, não “impermeabilizando” o colchão como o feltro sintético faz. O látex natural, em até 11cm de espessura, fornece os diferentes níveis de conforto.

 

O molejo utilizado é a Mola Ensacada DSS - Dual Suppor System, que possui dois estágios de compressão. O primeiro, mais macio, tem a função proporcionar conforto quando estamos deitados e nos movimentamos, e o segundo, mais firme, tem a função de dar o suporte ideal ao dormir. Sua elevada contagem de molas (260 molas/m²) garante estabilidade.

 

Os colchões Stallion já contam com a certificação compulsória do Inmetro para colchões de mola e será comercializado nas lojas por um preço médio de R$ 20 a 25 mil.

Comentários