IMG-LOGO

Colchão Solidário já doou 50 mil peças às vítimas das enchentes

Colchonometro_Atualizado_portal.jpg

Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões) juntamente com seus associados lançou a iniciativa do "Colchão Solidário". Esses colchões, certificados pelo Inmetro com densidade 28, tamanho solteiro e casal, produzidos pelas empresas associadas à Abicol, são destinados exclusivamente às ações sociais em áreas impactadas pelos desastres ambientais.

 

Os colchões solidários, vendidos a preço de custo, permite que empresas interessadas em fazer doações os comprem diretamente de um fabricante credenciado do Colchão Solidário.

 

Para promover transparência e engajamento, foi implantado um "colchonômetro" para acompanhar a quantidade de colchões doados e entregues, validada por documentos que comprovem as entregas aos destinos. Os doadores poderão enviar os comprovantes da compra à Abicol para que seja registrado o doador e alimentado o "colchonômetro".

 

Já existe um cadastro de empresas associadas interessadas em produzir os colchões solidários. Até o momento, o programa já conta com a adesão das seguintes empresas: 

 

 

Os interessados em adquirir colchões para doações devem entrar em contato direto com os fabricantes credenciados. A lista de empresas atualizada pode ser encontrada neste link: https://www.abicol.org/programa-colchao-solidario/.

 

Os fabricantes de colchões associados à Abicol que ainda desejem se credenciar ao programa Colchão Solidário devem preencher o formulário disponível no site da Abicol: https://www.abicol.org 

 

Os doadores que quiserem enviar os comprovantes à Abicol para alimentar o "colchonômetro" devem fazê-lo através do e-mail: https://www.abicol.org/contato/

Até o fechamento desta edição, 10 horas de hoje, 10 de maio, haviam sido doados 49.155 colchões.

Comentários