IMG-LOGO

Colchões de linha premium são destaque na Expoabicol

Expoabicol.jpg
O evento organizado pela Abicol gerou oportunidade para as indústrias colchoeiras associadas à entidade mostrarem seus produtos de linha premium

A segunda edição da Expoabicol reuniu nove marcas de colchão no São Paulo Expo, de 18 a 21 de julho, durante a edição de inverno da Abimad, feira de móveis e decoração de linha alta. O evento organizado pela Abicol gerou oportunidade para as indústrias colchoeiras associadas à entidade mostrarem seus produtos de linha premium, aproveitando o público que frequenta a feira.

 

O presidente da entidade, Rodrigo Miguel de Melo, destacou a importância da feira, como forma de reforçar o conceito de colchões de alta qualidade produzidos no Brasil. “A feira foi surpreendente. Bem visitada, com público qualificado, negócios interessantes e, principalmente, foi palco para a apresentação de produtos diferenciados e com alta valor agregado”, destacou, acrescentando que os expositores estão de parabéns, assim como os organizadores. 

 

Além dos estandes dos expositores, a Abicol teve um espaço exclusivo para receber os associados, lojistas e demais visitantes da feira, que, inclusive, foram recepcionados com um coquetel no primeiro dia do evento. 

 

Apolospuma, Castor, FA Colchões, Flex, Orbhes, Probel, Plumatex, Sebian e Onix levaram lançamentos, que agradaram os visitantes. 

 

Eduardo Arruda, diretor de marketing e desenvolvimento de produto da Apolospuma, afirma que a Expoabicol é muito importante para mostrar o nível de produtos premium que a indústria brasileira de colchões vem fazendo. “Nós não estamos devendo nada para as indústrias americanas e europeias em termos de tecnologia e matérias-primas usadas em colchões”. E ele ainda ressalta que “essa iniciativa da Abicol é fundamental para o setor colchoeiro”.

 

A Apolospuma aproveitou a feira para levar dois grandes lançamentos, um deles é a versão premium da marca americana Carolina Mattress Guild, denominada CMG Luxe, que recebeu novas tecnologias em sistemas de molejos ensacados, como o trizone, além de matérias-primas naturais, como seda e algodão orgânico. 

 

A outra novidade é o lançamento da centenária marca australiana A.H. Beard aqui no Brasil. “Essa é a marca de linha mais alta da Austrália e tem forte atuação na Ásia e nos Estados Unidos. Ao longo dos seus mais de 100 anos de história, a A.H. Beard se especializou em colchões artesanais, handcrafted, que usam fibras naturais, como crina de cavalo, crina de camelo, cashmere, algodão orgânico, grafeno e látex natural. São produtos superexclusivos e queremos aumentar nossa participação de mercado nesse nicho valioso”, conta Eduardo, que ficou satisfeito com a aceitação positiva do mercado em relação aos produtos apresentados.

 

Para a Castor, participar da Expoabicol foi a oportunidade de ter um contato ainda mais próximo com seus clientes em uma época em que o comércio não está tão ativo. “As expectativas para a feira foram cumpridas, pois recebemos nossos clientes e também apresentamos nossos lançamentos em primeira mão”, diz Hélio Antonio Silva, CEO da Castor, destacando ainda a oportunidade de manter contato com outros fabricantes e com fornecedores da empresa durante a feira.

 

A Castor levou dois grandes lançamentos do primeiro semestre para a feira, os colchões Carmel e Elite, que possuem espuma dupla onde cada lado tem uma densidade distinta e o consumidor pode escolher o conforto que mais lhe agrada para o momento de repouso. “Temos uma versão desses modelos também que contém a marca Pocket®, que são as molas ensacadas com a maior quantidade de molas por m² do mercado, garantindo uma maior qualidade e durabilidade”, acrescenta Hélio Antonio.

 

Para Luiz Castro, diretor comercial e marketing da FA Colchões, a Expoabicol é uma feira de muito potencial. “É, sem dúvida, uma das principais do país, até mesmo pela alta qualificação dos expositores e visitantes”. Ele conta que a empresa levou algumas novidades da linha tanto em colchões quanto em camas e também em complementos para lojas de colchões, como travesseiros, jogos de cama, pillows e protetores, que agregam muito nas vendas. “Aproveitamos ainda para expor produtos das lojas exclusivas e mostrar a grande oportunidade que é se tornar um lojista exclusivo e participar da primeira rede omnichannel de colchões do país”, acrescenta.

 

Já a Flex levou produtos do último lançamento apresentado, o Bamboo Origem, que, segundo a empresa, está sendo um sucesso. “Apresentamos o CO FOREST nos confortos Firm, Moderate e Plush, que é um produto com malha naturalmente hipoalergênica com Viscose de Bambu, fios de linho e nanotecnologia Coreon®: dissipa a energia estática do corpo para um sono relaxante (91% Poliéster, 7% Viscose de Bambu, 2% Linho, tratamento Coreon). MemoSense System, combinação perfeita entre a viscoelástica e o látex de alta densidade que traz alívio aos pontos de pressão”, informa a Flex.

 

A Flex levou também os colchões CO FIRST plush e CO Epeda by Simmons, dois lançamentos. Além disso, a empresa apresentou a coleção Simmons Feelings, que é considerada um marco para a Simmons, pois conta com uma nova categoria de produtos, como protetor de colchão, edredom, jogo de cama, entre outros.

 

Pensando em ampliar a carteira de clientes e apresentar a empresa para os lojistas que ainda não a conhecem, a Orbhes chegou à Expoabicol com produtos que chamam a atenção. “Nós levamos dois novos produtos da linha ‘Irmãos à Obra’, uma parceria entre a Scott Living e a Restonic, que conta com colchões desenvolvidos pelos gêmeos de sucesso Drew e Jonathan Scott”, destaca Fernando Machado, gerente comercial e nacional de vendas.

 

Fernando conta que o estande da empresa ainda abrigou a linha OneCore, que é formada por núcleos e pillows adaptáveis que podem formar até 20 combinações diferentes com variantes de conforto para o consumidor. “Também mostramos dois modelos de camas inteligentes da Restonic, que são ajustáveis e possuem tecnologia anti ronco”, finaliza Fernando, que acredita que essa segunda edição serviu para consolidar a feira como uma das mais importantes para o mercado de colchões.

 

A Sealy foi a marca escolhida pela Plumatex para preencher o estande da empresa. “No ano passado nós levamos várias marcas, mas nesta edição da Expoabicol focamos só na Sealy, que teve algumas linhas repaginadas e alguns clássicos foram atualizados”, afirma Cesar Giacomoni, gerente de marketing. Além disso, ele conta que a linha Naturals, lançamento dos EUA, foi apresentada ao público brasileiro com o intuito de promover a sustentabilidade com o uso de látex natural, espuma EcoFoam (feita com poliol de soja) e tampos feitos com fontes renováveis, como PET reciclado e algodão natural.

 

“Tivemos várias visitas em nosso estande e fizemos bons negócios, inclusive, corporativos. Mas também aproveitamos para atender empreendedores interessados em investir nas lojas premium e exclusivas Plumatex”, completa Cesar.

 

leia: Expoabicol reunirá lançamentos em colchões de linha premium

 

No caso da Sebian, a Expoabicol foi a oportunidade de tornar a marca conhecida no mercado. “A Sebian tem se destacado pela sua proposta inovadora e pela qualidade de seus produtos. A participação na feira colaborou para sua ascensão no setor. Ao marcar presença nesse evento renomado, a marca tem a oportunidade de expor seus produtos para um público selecionado e interessado, estabelecendo contatos valiosos e abrindo portas para parcerias estratégicas”, revela Edmilsso Vasques, head commercial, que ainda adianta que a marca já está desenvolvendo uma linha completa para 2024. 

 

Quem também quer fortalecer suas lojas exclusivas é a Probel, que usou a feira para apresentar a coleção 2023 da marca. “A participação na Expoabicol/Abimad contribuiu significativamente para o fortalecimento da marca. Ao se posicionar ao lado de outros líderes do setor, a Probel reforça sua reputação como uma empresa confiável e respeitada no mercado de móveis e acessórios de alta decoração. Outro aspecto fundamental foi a oportunidade de networking, com a chance de estabelecer e fortalecer relacionamentos com outros profissionais do setor, como lojistas, arquitetos e designers de interiores”, explica João Pedro Guanaes, gestor de marketing e produto. 

 

João Pedro reforça que “a feira é o ambiente ideal para exibir e demonstrar a excelência dos colchões e acessórios oferecidos pela marca, aumentando assim a visibilidade e o reconhecimento desse segmento específico”. Ele acredita que o evento ajudou a Probel a se consolidar no mercado da alta decoração, oferecendo soluções e tirando dúvidas diretamente com clientes responsáveis por projetos desse tipo.

 

Já a Colchão Onix, marca do grupo Claudino, que está completando 65 anos de história, expôs pela primeira vez na Expoabicol e apresentou produtos da linha tanto residencial quanto para hotelaria. Félix Raposo, diretor da Onix, destaca que a ideia foi sentir o mercado o mercado do Sudeste, onde a empresa tem atuação mais concentrada no setor de hotelaria, e reforçar a marca. “A Expoabicol é mais uma iniciativa da Abicol que ajuda a colocar o colchão em posição de destaque”, afirma.   

Presidente da Abimad destaca parceria com Abicol 

 

"Estamos muito satisfeitos com a parceira com a Abicol. Esta foi a segunda vez que a Abimad recebeu a Expoabicol. A exposição foi criada como oportunidade para apresentar aos clientes, lojistas, arquitetos, designers e decoradores, o que há de mais sofisticado e moderno no mercado de colchões. Como a Abimad é a principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios B2B, ter a Expoabicol trazendo os principais fabricantes de colchões do país agrega ainda mais", comenta Paulo Mourão presidente da Abimad.

 

"Além disso, a presença dos fabricantes de colchões nos permite atender um público corporativo muito importante para a maioria dos expositores da Abimad, que são os hoteleiros,” completa Mourão.

 

Comentários