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Colombo recebe premiação internacional

Por Daniela Maccio - 07 de Abril 2015
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A estratégia de marketing digital adotada pela Lojas Colombo foi a grande vencedora do Customer Centricity, uma das categorias avaliadas pelo Modern Marketing Experience, evento mundial da Oracle realizado em Las Vegas (EUA), entre os dias 31 de março a 2 de abril. A rede varejista gaúcha teve seu case premiado entre mais de dois mil inscritos de todo o mundo.

 

"Sempre compreendemos o e-mail marketing como um canal com um grande potencial de crescimento no e-commerce”, relata Rodrigo Piazer, diretor superintendente da Lojas Colombo. Visando sofisticar a comunicação, a solução da Oracle permitiu o envio de conteúdo customizado para os clientes, respeitando critérios como interesse, momento de compra e perfil. “A estratégia consistiu no aumento de vendas e na geração de uma experiência agradável para nossos clientes”, destaca Piazer.


A mudança de posicionamento na plataforma digital culminou na geração de uma receita média por e-mail 15 vezes superior às campanhas de comunicação blast, de alto impacto e curta duração. Os resultados são ainda melhores se analisados os dados por programa: a manutenção do carrinho nas compras pelo e-commerce teve uma receita 45 vezes maior, assim como a régua de review - em que o cliente é convidado a avaliar o produto adquirido - que apresentou receita 25 vezes superior. Outro dado em destaque é o alto nível de fidelização dos clientes do canal web da Lojas Colombo, cujo índice dobrou com a utilização da plataforma.

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