vendas_janeiro.png

Comércio de móveis registra alta de 9,8% em janeiro, diz o IBGE

Pesquisa mensal do IBGE mostra que as vendas de móveis começaram 2020 com significativa alta. Em volume de vendas janeiro registrou expansão de 9,8% na comparação com igual mês de 2019. Em receita nominal de vendas a elevação chegou a 8,9% na mesma base de comparação.

O resultado de janeiro deixou o volume de vendas anualizado com alta de 6,7%, ou seja, 0,9 ponto percentual acima da taxa anualizada em dezembro. Nos 12 meses até janeiro, a variação da receita nominal de vendas avançou 8,9%, também 0,5 ponto percentual mais alta que a verificada em dezembro.

As vendas de móveis por regiões, mostra em janeiro oscilações importantes. Na comparação com igual mês de 2019, a maior alta foi registrada em São Paulo com 32,5%, enquanto em quatro das 12 regiões pesquisadas houve recuo. O pior resultado ocorreu no Rio Grande do Sul com -9,7%. Ceará, Distrito Federal e Santa Catarina registraram -7,9%, 7,0% e 6,9%, respectivamente.

A taxa anualizada também mostra São Paulo com a maior alta (18,7%) enquanto Pernambuco, Ceará, Distrito Federal e Rio de Janeiro registram queda nas vendas nos 12 meses encerrados em janeiro.

Veja abaixo o quadro completo da venda de móveis de janeiro:

 

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato