Compartilhar dados pessoais não é um problema
Por Edson Rodrigues
-
27 de Agosto 2013
Consumidores brasileiros estão dispostos a contar para varejistas informações pessoais em troca de atendimento personalizado, segundo o relatório global Cisco Customer Experience Report. O levantamento, importante para o segmento, constatou que a privacidade dos dados não é um fator relevante para os compradores no relacionamento com o varejo. Quase metade (49%) dos consumidores se sente à vontade com empresas coletando informações pessoais ao fazer compras on-line, em troca de recomendações e serviços mais personalizados. No Brasil, esse percentual chega a 60%.
Além disso, quando perguntados sobre compartilhar dados pessoais com fabricantes, 55% dos consumidores brasileiros (e 35% no mundo) aceitam ou não se importam que os varejistas compartilhem informações pessoais sobre eles com vendedores em troca de serviços mais personalizados.
Outro dado relevante explícito na pesquisa é que mais da metade (54% no mundo e 59% no Brasil) dos consumidores aceitam que essas empresas armazenem seu histórico de compras em troca de um serviço mais personalizado.




Comentários