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Conar investiga promoção de varejista

Por Daniela Maccio - 30 de Abril 2015
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Uma promoção, lançada pela rede de varejo Magazine Luiza, promete dar um condomínio de presente para quem for sorteado. A peça publicitária, no entanto, é alvo das investigações do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – Conar.

 

Desde o dia 20 de março, o órgão recebeu sete reclamações de consumidores que questionaram os valores da premiação e a veracidade do anúncio, e uma que apontou conteúdo machista na peça. O Conar está investigando as denúncias e o julgamento está previsto para acontecer até o final de maio. Até lá, a propaganda segue sendo veiculada, pois segundo o órgão, não há uma decisão judicial que determina a retirada do anúncio.

 

A promoção chamada "Esse condomínio é meu" foi lançada no dia 7 de março deste ano e promete dois prêmios no valor de R$ 1 milhão cada para a compra de condomínios com cinco apartamentos com o custo de R$ 200 mil cada unidade. Os consumidores reclamantes relataram, no entanto, que o valor de R$ 1 milhão, pago em barra de ouro, não é suficiente para comprar um imóvel deste porte.

 

Na cidade de São Paulo, segundo levantamento da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio – Embraesp, especializada em avaliações e estudos do mercado imobiliário, o valor médio de um apartamento novo (inclui todos os tamanhos) foi de R$ 571.528,40 em 2014. No regulamento da promoção, o Magazine Luiza diz que o estudo para estabelecer o valor da casa foi “realizado com base no programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal e está acima do valor do teto das regiões metropolitanas”.

 

Em nota, o Magazine Luiza diz que “todo material publicitário produzido está em conformidade e total obediência às disposições legais e éticas que regulam a atividade publicitária”. A empresa informou ainda que a promoção foi submetida a um “rigoroso processo de autorização perante a autoridade competente”.

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