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Consumidor está cada vez mais infiel com marcas

Por Edson Rodrigues - 28 de Outubro 2014
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Estudo da CVA Solutions pesquisou a força da marca e o valor percebido pelos consumidores. A pesquisa foi feita com 7.705 pessoas em agosto desse ano em todas as regiões do Brasil. 63 lojas do varejo foram citadas no total. Segundo o estudo, por mais que eles visitem as lojas físicas de eletrônicos e eletrodomésticos, dificilmente são "fisgados". No fim, compram pela internet depois de pesquisar o menor preço.

O fenômeno é chamado de “showrooming” e já foi utilizado por 76% dos consumidores. Ou seja, o consumidor visita uma loja física, conhece o produto, mas antes de comprar, pesquisa preços na internet. Esse comportamento influencia na percepção das marcas pelos compradores.

A líder da Força de Marca é a Lojas Americanas, seguida das Casas Bahia. Nesse quesito, se beneficiam as empresas maiores, com mais presença no Brasil. Em Valor Percebido a liderança é da Lojas Cem, seguida por Big e Pernambucanas. Aqui as empresas menores entram com mais força na competição, já que podem ser mais regionais, mas apresentam boa relação custo-benefício.




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