Nascente-e-Crescente-sao-as-cores-do-ano-da-Impress.png

Cores, conectando nossas casas ao mundo

Como uma empresa orientada pelo design, a Impress Decor sabe do poder das cores em nossas vidas. Para além da questão estética, por meio das cores é possível comunicar ideias, valores, estilos e movimentos, bem como influenciar positiva ou negativamente as emoções humanas.

Dessa forma, num momento em que buscamos por conforto e segurança, os tons orgânicos e terrosos, aqueles que nos conectam com a natureza e nos fazem refletir sobre o que é essencial, aparecem como abraços em espaços pensados para promover acolhimento e satisfação pessoal. Ao mesmo tempo, os mais vibrantes chegam como um punch de alegria e otimismo. Combinando, assim, sensações que criam o ambiente ideal para enfrentarmos os desafios e mergulharmos nas oportunidades deste novo ano.

É com este olhar, aliás, que a Impress lança suas duas cores do ano para 2021. Reforçando as dualidades do momento em que vivemos, mas também encontrando sinergias e equilíbrio no dia a dia. Estamos falando do Nascente e do Crescente: tons que vibram harmonia, resiliência, criatividade e a nossa crença em recomeços e reencontros.

leia: IMPRESS DECOR BRASIL RECEBE CERTIFICAÇÃO GREAT PLACE TO WORK

Crescente

O verde definitivamente floresceu como uma das principais tendências em cores na última década. De tons amarelados e abertos até os mais escuros e fechados, o verde evoluiu, ganhou mais presença e maturidade, ao mesmo tempo em que ficou mais neutro e simples de ser combinado.

A Crescente é uma cor que traduz muito bem a mensagem desse “verde contemporâneo”. Cor que nos remete à natureza e nos evoca esperança por dias melhores. Mas que também traz um visual urbano, elegante e imponente, porém, sem ser pesado ou muito focal.

A cor traz uma personalidade forte aos ambientes, inspirada, assim, pela conexão mais profunda com o natural, integrando-se às plantas e materiais orgânicos. Dessa forma, levanta o desejo por horizontes mais amplos, combinando tanto com madeiras quanto com metais e até minerais.

 

Nascente

Já a Nascente é uma cor de personalidade híbrida, que não é tão simples de ser definida: não é rosa, não é bege, torna-se “roseige”. Por isso mesmo, ela transita e se molda de maneira flexível, apresentando um tom moderno, contemporâneo, que reflete calma e plenitude. Transmitindo, então, sensação de naturalidade e de introspecção mais sensível e aconchegante, mas ainda assim com uma presença bastante atraente.

A verdade é que quando falamos em mobiliário e em tendências para interiores, os tons terrosos, especialmente aqueles que trazem toques de pêssego, marrom e bege são sempre escolhas certeiras. Madeiras, pedras, metais, concretos, híbridos ou tecidos…você escolhe!… tons como o Nascente casam muito bem com os mais variados tipos de materiais, além de atenderem aos desejos e anseios do novo morar.

empresa

Impress

O grupo impress possui mais de 85 anos de incomparável know-how nas áreas da impressão de papel decorativo, finish foil e impregnação. Neste ano comemora seus 20 anos de atuação no mercado latino-americano.