IMG-LOGO

Cresce a venda de móveis usados

Por Edson Rodrigues - 21 de Janeiro 2013
abre.jpg
abre
Os preços dos móveis usados em Vilhena (RO) são muito mais baixos que os preços de móveis novos. Segundo empresários do setor, os consumidores estão mais preocupados com um produto de qualidade em um preço acessível do que com o fato de o produto ser de segunda mão.
“Até o momento pesquisei nas lojas de novos e usados e constatei que o valor estava 50% mais barato. Vou comprar um sofá usado que esteja em bom estado de uso e depois é só conservar”, afirma Vilma Martins, dona de casa, que tem em sua residência muitos móveis comprados em lojas de usados.
O topógrafo David Aparecido Fernandes Dias também é um desses consumidores. Para ele, o preço baixo é um dos principais atrativos para se comprar um móvel usado, seguido pela qualidade do produto.
O empresário Adelar Machado, proprietário de uma loja de móveis usados em Vilhena há cinco anos, percebeu a mudança de comportamento entre os consumidores, que agora não veem com preconceito a ideia de adquirir um móvel usado. Mas segundo ele, além dos preços baixos, é muito importante oferecer ao consumidor um produto de alta qualidade.
Edmilson Souza, que trabalha com venda de usados em Vilhena há oito anos, conta que o movimento nas vendas praticamente dobrou nos últimos dois anos. Assim como aumentaram as vendas no setor de móveis usados, também cresceu a concorrência. Atualmente a cidade tem mais de 15 lojas que comercializam esses produtos.

Comentários