IMG-LOGO

Desafios para o novo presidente da Duratex

Por Edson Rodrigues - 26 de Março 2013
duratex.jpg
duratex
Durante o ano de 2012 a Duratex, com sede em São Paulo, cresceu acima do setor de materiais de construção, que registrou uma expansão de apenas 1,4%. Dessa maneira, o novo presidente da empresa, Antonio Joaquim, que assume após Henri Penchas atingir a idade-limite para o cargo de presidência, terá como desafio manter a trajetória de excelentes resultados.

O crescimento de faturamento da Duratex em relação ao ano de 2011 foi de 7%. A empresa espera que, ao longo desse ano, seus negócios fiquem acima do Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil. "A nossa missão será sustentar os grandes projetos que temos em andamento, pois se trata de um montante de aportes significativo", diz o Joaquim.

O programa de investimentos já em curso é de R$ 660 milhões para a construção de plantas e ampliação das existentes, além de uma nova unidade de painéis de madeira que será construída e deve demandar um investimento de até R$ 750 milhões. O negócio de painéis sozinho representa cerca de 67% do total da receita líquida da Duratex.

"Tanto o negócio de painéis quanto a Deca estão com significativos projetos de expansão. O nosso planejamento para o futuro é de fortes investimentos para os dois segmentos e nada indica que não teremos condições de registrar bons resultados", ressalta o executivo

Comentários