IMG-LOGO

Designer reinterpreta ícones modernistas para o morar atual

Revisado Natalia Concentino - 09 de Outubro 2025
mesa_de_cabeceira_gal.png
Mesa de Cabeceira GAL | Design por Felipe Zorzeto | Fotos: Anselmo Leite

Entre os expoentes do neomodernismo brasileiro, o designer brasiliense Felipe Zorzeto lança a Mesa de Cabeceira GAL, que interpreta para o morar contemporâneo a essência do movimento modernista com delicadeza e leveza.

 

Disponíveis em três tamanhos em modelos de uma e duas gavetas, o móvel se destaca pelo desenho que mescla personalidade e funcionalidade, a exemplo do tampo de vidro, suavemente afastado do gaveteiro, solução que cria um espaço generoso para apoio onde objetos dispostos abaixo se destacam como em uma vitrine.

 

Ainda sobre as nuances do desenho, formas retas dialogam com curvas sutis, evocando feminilidade e fluidez. As estruturas arredondadas em madeira maciça reforçam essa sensação de leveza, enquanto o puxador, feito em madeira torneada, acrescenta um detalhe prático que se integra naturalmente ao conjunto.

 

Mesa de Cabeceira GAL | Design por Felipe Zorzeto
Fotos Anselmo Leite

 

leia: Buffet PALAFITA incorpora o design com alma brasileira

 

Indispensável para quartos

 

A mesa de cabeceira é um móvel indispensável para quartos. Além de apoiar luminárias, livros, garrafas, copos, celulares e outros objetos pessoais, ela exerce um importante papel na decoração do ambiente, complementando-se ao conjunto inescapável ao olhar formado pela cama e pelo painel de cabeceira.

 

À medida que essas soluções alternativas se popularizaram, muitas pessoas começaram a sentir falta de um elemento essencial naquele ponto focal do quarto. Perceberam que, mesmo com painéis e marcenarias planejadas, a ausência da mesa de cabeceira deixava o ambiente menos acolhedor e, de certa forma, impessoal.

 

“Quando pensadas como elementos independentes, as mesas de cabeceira ganham um papel muito além do funcional. Elas trazem identidade, carregam intenções no traço e revelam a personalidade de quem habita o espaço. Além disso, devolvem algo que a marcenaria fixa não oferece: liberdade”, afirma Zorzeto.

 

Mesa de Cabeceira GAL | Design por Felipe Zorzeto
Fotos Anselmo Leite

Comentários