IMG-LOGO

Designers de móveis valorizam peças versáteis

Por Jeniffer Oliveira - 01 de Agosto 2017
xBanco-Versa-assinado-por-Isabela-Raposo-_-foto-1.jpg.pagespeed.ic.BOL6fP0373.jpg

A mostra Novos Talentos: Design & Arte, que acontece entre os dias 9 de agosto e 17 de setembro, no CasaShopping do Rio de Janeiro- RJ, reúne 47 peças assinadas por 43 designers iniciantes. Os projetos trazem a brasilidade e a funcionalidade em sua essência, indo além do caráter apenas ornamental ou decorativo. As peças criativas e versáteis são acessíveis ao público geral, mesmo que fabricadas em tiragem limitada, pois a nova safra de designers de móveis cariocas são estimulados pelo interesse da população em ter um belo mobiliário.

 

O idealizador da exposição, Sandro Schuback, afirma que as lojas que oferecem design a preços relativamente acessíveis, contribuem para que uma parcela maior da população crie paixão por desenhos mais elaborados, inclusive tornando-a mais exigente ao longo dos anos. “Os itens selecionados têm design atemporal e leve, em sintonia com as tendências vistas nas grandes feiras do setor. E precisam ser funcionais. Queremos ver móveis e luminárias da exposição fazendo parte do dia a dia das pessoas.”, comenta Schuback sobre as peças que serão expostas na mostra.

 

O arquiteto Pedro Galaso, organizador da mostra, vai expor o carrinho-bar Tetris. Ao pensar no móvel, quis algo que não fosse uma peça com uso único, mas que acompanhasse a vida do comprador. “É um bar, mas pode ser rack ou estante e interagir com o ambiente. E se adapta à sala ou ao quarto. Quem faz a decoração é o cliente.”, explica Galaso.

 

Outra expositora, Isabela Raposo, fez seu banco Versa durante as aulas do curso de design de produtos na PUC. Com o tema “sentar”, ela produziu o banquinho de compensado naval, mas queria algo com múltiplas utilidades. O resultado foi um banco com assento removível, que pode ser usado como bandeja ou virar uma mesinha lateral. Depois de receber uma menção honrosa no Prêmio Salão Design, a procura pelo banquinho aumentou e Isabela já pensa em reproduzir suas duas atuais versões do Versa a centenas.

Comentários