IMG-LOGO

Dia do Consumidor pode virar Black Friday

Por Evelyn - 15 de Março 2018
cons.jpg

Nesta quinta-feira comemora-se o Dia do Consumidor. A data, segundo um levantamento feito pelo Google, pode tornar-se a nova Black Friday. Além disso, o dia é de muita significância para o setor de varejo no primeiro semestre do ano. Desde que a plataforma de busca anunciou o interesse dos consumidores em aproveitar a data para fazer compras, empresas, lojas, shoppings e o e-commerce em geral anunciam promoções para aproveitar a data.

 

Até três anos atrás, a data era pouco representativa em termos de venda. Portanto, nos últimos dois anos, com as mais diversas promoções e principalmente, a divulgação do Dia do Consumidor nas mídias sociais, os resultados começaram a alavancar. Embora a crise econômica tenha afetado o país nos últimos anos, as vendas para o Dia do Consumidor tiveram um crescimento de 15% em 2016 e de 18% no ano passado, incentivando ainda mais o comércio a embarcar nessa ideia. A maior adesão se deu por parte das lojas físicas.

 

Contribuindo positivamente com as expectativas de vendas deste ano, a quantidade média de intenção de compra subiu de 2,9 para 3,6 produtos em 2018. Com relação ao setor, a categoria de Casa e Decoração ocupou a 8ª posição no “top 10 itens mais desejados” entre os consumidores nessa data.

 

Neste ano, pesquisas já divulgadas apontam que mais de 80% das pessoas que fazem compras online estão atrás de promoções nesta quinta-feira.

 

 

 

 

 

 

Comentários