IMG-LOGO

Duratex cresce e muda sua logomarca em 2012

Por Edson Rodrigues - 26 de Fevereiro 2013
novo_logo_duratex_paineis.jpg
novo_logo_duratex_paineis
A Duratex, empresa brasileira produtora de painéis de madeira industrializada, de louças e de metais sanitários, divulgou nesta segunda-feira (25), os resultados de 2012. No quarto trimestre, a receita líquida da empresa atingiu R$ 936.340 mil, totalizando R$ 3,4 bilhões no ano, o que significa expansão de anual de 14,3%.
De acordo com Henri Penchas, presidente executivo da Duratex, o crescimento se deu em razão da evolução do volume expedido na Divisão Painéis e da melhora da receita líquida unitária em ambas as divisões. Em 2012, o volume expedido pela Divisão Painéis foi de 2.635,1 mil m³, 16,1% de crescimento. Na Divisão Deca, o volume foi de 25.772 mil peças, com crescimento de 1%.
Para 2013, a Duratex prevê a continuidade de sua estratégia de crescimento, com aumento das capacidades atuais, aquisição de empresas dentro e fora do Brasil em segmentos complementares. Para o ano, são estimados R$ 660 milhões em investimentos.
Mudança de logomarca
No ano passado, a Companhia decidiu projetar sua marca para o futuro, retrabalhando sua identidade visual de forma a se preparar para um novo contexto de mercado e ir além da transformação estética. Assim, foi criado um símbolo que provoca associações impactantes e estimula a ideia de conglomerado com as particularidades dos vários negócios em que a empresa atua.
A nova logomarca tem por objetivo transmitir importantes atributos como proximidade, flexibilidade, inovação e dinamismo. Também reflete uma nova etapa da trajetória da empresa. “Sabemos que nos próximos 10 anos, o mundo sofrerá mais transformações de impacto do que nos últimos 100. Para isso, projetamos a marca para o futuro, retrabalhando a identidade visual com um design moderno”, explica Antônio Joaquim de Oliveira, diretor executivo Painéis.

Comentários