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E-commerce cresce em meio a crise ecônomica

Por Daniela Maccio - 16 de Julho 2015
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No Brasil, a estimativa é que o e-commerce fature R$ 43 bilhões até o final de 2015, segundo levantamento da e-Bit. Um estudo do IDC aponta que o País é o principal mercado da América Latina, concentrando metade do mercado e com a maior frequência de compras. Segundo o estudo, o comércio eletrônico deve crescer 177% no continente até 2018.

 

Os números comprovam a constante expansão do e-commerce, embora ainda exista muito espaço a ser explorado, principalmente no Brasil. Segundo o estudo GEM (Global Enterpreneurship Monitor), mais de 150 mil brasileiros empreenderam no comércio eletrônico nos dois últimos anos.

 

A criatividade brasileira permite que os pequenos empresários descubram novas oportunidades de negócios, especialmente com lojas online de nicho, como o segmento de móveis e decoração, e a possibilidade de crescimento em um mercado sempre promissor atrai os novos empreendedores, fazendo com que o e-commerce impulsione a economia do País.

 

O cenário é bastante positivo para o segundo semestre e as datas comemorativas como Dia das Crianças, Natal e principalmente a Black Friday são grandes oportunidades para expandir os negócios no segmento. No ano passado, a Black Friday obteve crescimento de 67% no e-commerce em relação ao ano anterior, segundo o ICVA - Índice Cielo do Varejo Ampliado, e a expectativa para este ano é que a promoção impulsione novamente as vendas online.

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