IMG-LOGO

E-commerce na categoria Casa e Móveis cresce 5,1% em julho

Por Natalia Concentino - 16 de Agosto 2022
ecommerce.png
O grande destaque do mês de julho foi o crescimento dessa categoria em relação ao mês anterior, registrando avanço de +5,1%

Turismo e varejo foram dois dos segmentos que impulsionaram o crescimento do e-commerce no mês de julho, que foi de 5,29%. Porém os acessos ao e-commerce via aplicativos, que vinham crescendo fortemente nos últimos meses, registraram um crescimento de apenas 1,53% em relação ao mês anterior.

 

Sites e aplicativos de e-commerce somados tiveram 24,3 bilhões de acessos nos últimos 12 meses. Os dados são do Relatório Setores do E-commerce no Brasil, divulgado mensalmente pela Conversion, agência de SEO (Search Engine Optimization).

 

O que não surpreendeu foi o ranking dos maiores e-commerces do Brasil, composto por: 1. Mercado Livre (13,7%), 2. Shopee (9,6%), 3. Amazon Brasil (5,6%), 4. Americanas (4,9%), 5. Magalu (4,8%), 6. AliExpress (3,6%), 7. iFood (3%), 8. Casas Bahia (2,8%), 9. Netshoes (1,9%) e 10. Shein (1,4%). O percentual se refere apenas aos 10 principais players e representa a audiência desses sites.

 

"No último mês, o varejo brasileiro como um todo voltou a um cenário de mais otimismo com crescimento nas lojas físicas e, também, no e-commerce brasileiro, demonstrando uma retomada da economia", analisa Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion. "A alta do segmento de varejo chegou a 6,3% no último mês, um ponto percentual acima da média nacional, o que é extremamente positivo", pontua Ivo.

 

leia: MadeiraMadeira busca lucro em material de construção e eletros

 

Casa & Móveis

 

Mais uma vez o MadeiraMadeira mostra seu potencial na primeira colocação entre os sites da categoria que engloba construção, materiais para casa e móveis. Neste segmento foram analisados 111 sites dos quais 18 possuem aplicativos.

 

O grande destaque do mês de julho foi o crescimento dessa categoria em relação ao mês anterior, registrando avanço de +5,1%. E a Tok&Stok, por exemplo, se beneficiou disso e subiu duas posições no ranking de Casa & Móveis. Além disso, o aplicativo da marca ficou entre os três mais acessados.

 

MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Tok&Stok reinam no mundo dos apps, já que juntas elas representam mais de 70% do tráfego do setor por meio do sistema Android.

 

Abaixo você encontra um quadro que mostra todos os dados e o ranking da categoria:

 

Comentários