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E-commerce registra queda de 4,5% nos acessos no 1º semestre

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Imagem: Freepik

O e-commerce brasileiro teve um primeiro semestre com desempenho abaixo do último período do ano passado em relação a tráfego. Entre julho e dezembro de 2022, as plataformas tiveram média de 2,43 bilhões de acessos por mês, enquanto de janeiro a junho de 2023 esse número foi de 2,32 bilhões – queda de 4,5%. Os dados são do Relatório Setores E-commerce no Brasil, da Conversion.

 

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, o número é até positivo, de certa forma, considerando que o segundo semestre guarda datas esperadas pelo varejo, como a Black Friday, em novembro, e o Natal. Na primeira metade do ano, a principal data é o Dia das Mães, em maio.

 

“No ano passado, o melhor desempenho do e-commerce foi em novembro (2,69 bilhões de visitas), notadamente porque muita gente espera o ano inteiro para comprar na Black Friday”, diz ele.

 

leia: Vendas de móveis no varejo fecham cinco meses de queda

 

Casa & Móveis tem queda em junho

 

O setor de Casa & Móveis apresentou queda de 1,3% nos acessos aos e-commerces no mês de junho em comparação com maio. Em contrapartida, os aplicativos tiveram um avanço de 1,3% em relação ao mês anterior – atualmente os apps representam apenas 5,6% do tráfego mensal do segmento.

 

Dessa vez a marca que apresentou maior crescimento foi a Mobly, com aumento de 35,7%, se mantendo na terceira posição do ranking de sites mais acessados do setor de Casa & Móveis. Enquanto isso, o topo do ranking continua a ser ocupado pelo MadeiraMadeira e a segunda posição fica novamente com a Leroy Merlin.

 

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