IMG-LOGO

E-commerce vira aliado para fugir da inflação

Por Daniela Maccio - 23 de Abril 2015
e-commerce1.jpg

Segundo o Banco Central, a previsão de inflação para esse ano é de 8,13%, um índice muito acima do limite de tolerância do mercado. Não é para menos que os consumidores usam cada vez mais a internet como uma aliada para pesquisar preços. A alta da inflação e do dólar já começam a impactar o comércio eletrônico. Porém, diante da imensidão de lojas online, se o consumidor pesquisar, encontrará promoções muito relevantes. De acordo com o índice e-Flation produzido pelo Provar/FIA, em fevereiro desse ano, o e-commerce brasileiro pela primeira vez registrou inflação de 0,95% nos preços praticados.

 

“Num momento de instabilidade econômica, é preciso ficar muito atento para fazer boas compras porque os preços dos produtos oscilam muito”, explica Thiago Flores, diretor executivo do Zoom, site comparador de preços e produtos. “É possível encontrar boas ofertas porque, muitas vezes, o varejo prefere abrir mão da sua margem de lucro para liquidar os estoques, principalmente quando o consumo está em baixa”, completa o executivo.

 

Nesse contexto, o Zoom acaba de lançar o Cata-Pechincha, ferramenta que reúne produtos com descontos expressivos. Atualmente, as categorias campeãs de ofertas são: moda e acessórios, que apresentam mais de 740 artigos com reduções de até 40%, móveis e decoração, com cerca de 440 produtos, com descontos que chegam a 20%, além de automóveis e veículos, que contam com 361 itens com redução de preço de até 28%.

Comentários