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E-commerces de móveis na Black Friday

Por Jeniffer Oliveira - 30 de Novembro 2017
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Segundo dados do E-bit, o e-commerce faturou R$ 2,1 bilhões no fim de semana da Black Friday. A categoria móveis e decoração foi a 5ª mais relevante no ranking de share de receita. O SimilarWeb fez um levantamento sobre o desempenho de alguns dos principais players de móveis e decoração do Brasil, como Mobly, Tok&Stok, Etna, Meu Móvel de Madeira e Oppa entre 29 de outubro e 25 de novembro.

 

Em média, Mobly recebeu mais da metade da audiência total de todos os sites analisados (53,48%), Tok&Stok ficou em segundo lugar (21,70%), Etna em terceiro (12,98%), Meu Móvel de Madeira em quarto (6,38%) e Oppa em quinto (5.46%). Mas no dia da Black Friday efetivamente (24), Mobly e Etna apresentaram um Traffic Share maior do que na média do período, enquanto Tok&Stok, Meu Móvel de Madeira e Oppa perderam percentual de participação na comparação com os concorrentes.

 

Volume de visitas

Em função da antecipação dos descontos e ampliação das promoções de Black Friday para uma semana antes ou até mesmo um mês inteiro de novembro, o resultado em audiência para cada site em 2017 pode ser bastante singular. “Observamos, por exemplo, o maior pico de acessos na sexta-feira para quase todos os sites, exceto Meu Móvel de Madeira que atingiu seu ápice no dia 25”, analisa Meiriane Jacobsen, Product Manager.

 

Em relação ao crescimento bruto da audiência da quinta para a sexta-feira, a Etna obteve maior variação (+115%), seguido de Mobly (+78%) e Tok&Stok (+42%). Meu Móvel de Madeira (+17%) e Oppa (+7%) não apresentaram crescimento tão acentuado no volume de visitas.

 

Para esses players, a data da Black Friday representou no mínimo 5% e no máximo 11% do total de visitas contabilizadas nos 28 dias próximos ao dia 24 de novembro.

 

Fontes de tráfego

Analisando as fontes de tráfego que mais podem ser influenciadas por estratégias de curto prazo (Paid Search, Display Ads e Email), observamos que os players que apresentaram maior crescimento de audiência na Black Friday (24) foram os que tiveram crescimento acentuado de visitas de Paid Search e e-mail neste dia.

 

De forma geral, na comparação com a média diária de visitas do período analisado (29 de outubro a 25 de novembro), a estratégia de aquisição de audiência na Black Friday (24) revelou crescimento no número de visitas para todos os sites.

 

Embora Etna se destaque pela variação de 202% em sua audiência, Mobly manteve a liderança e apresentou 172% de crescimento na Black Friday.

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