IMG-LOGO

Empresa de Arapiraca investirá R$ 1 mi em polo

Por Edson Rodrigues - 19 de Janeiro 2015
polo(3).jpg
polo(3)
Na última sexta-feira (16), o empresário Luiz Sandes, proprietário da Sandes Estofados, obteve financiamento de 12 anos no valor de R$ 1 milhão, por meio do Banco do Nordeste, para ampliar seu negócio e adquirir lote no polo de madeira e móveis Nascimento Leão, em Arapiraca (AL).

“Este é o primeiro financiamento que ocorre e tenho certeza que o Banco do Nordeste era o parceiro que os pequenos empresários precisavam. A conquista do arapiraquense na própria cidade nos comove. Estou muito contente pelo polo moveleiro virar realidade para empresários locais”, diz a prefeita Célia Rocha.

“O papel do poder público é gerar condições para que o empresariado possa se instalar e gerar mais empregos, papel esse que a prefeita Célia está exercendo”, afirma o gerente do Banco do Nordeste, Sandro Ribeiro, que se dispôs a ajudar outras empresas que se interessarem no financiamento.

Para a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, o polo vai valorizar ainda mais região. “Em breve novas empresas assinarão o termo de compra e venda dos lotes, a exemplo da Marmorarte, Amazon Portas e Léo Móveis, que estão em tramitação na Prefeitura de Arapiraca”, afirma. O E.S. Lima Móveis já iniciou obras.

Nascimento Leão
O local ganhou o nome de um dos maiores empreendedores da região Agreste: o vereador José Nascimento Leão de Melo, figura notória no meio político por ter muita fibra em suas decisões e também por seu lado humanitário.
Foi ele quem criou a primeira fábrica de fumo picado em Arapiraca, primeira gráfica, o primeiro jornal semanal e a Usina de Brita. Nascimento Leão, como era mais conhecido, lutou bastante por classes menos abastadas, sobretudo de comunidades como o Poção, Baixa do Capim, Lagoa do Mato e Bálsamo.

Comentários