IMG-LOGO

Empresários de Ubá consolidam polo moveleiro

Por Edson Rodrigues - 14 de Novembro 2012
imagem.jpg
imagem
A cidade de Ubá, com mais outras oito cidades de Minas Gerais, formam o polo moveleiro do estado. São mais de 350 empresas que geram 25 mil empregos diretos. A analista técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Lúcia Caiafa, destaca o empreendedorismo como um dos pontos principais da cidade, que se desenvolve em torno da matéria que vem do sul do país.
Quando se trata de empreendedorismo, duas fábricas da cidade são bons exemplos: A Carolina Móveis, empresa especializada em móveis infantis do empresário Áureo Barbosa. São fabricadas quase 40 mil peças por mês, entre berços, mini-camas e guarda-roupas, graças ao alto investimento em maquinário e segurança. A empresa, que já adota medidas ecologicamente corretas, tem como próximo passo firmar seu papel sustentável.
A outra fábrica, que está há 19 anos no mercado, do empresário Diego Muzitano começou com uma produção nos fundos de um quintal, com apenas cinco funcionários. Hoje emprega mais de 170 em duas indústrias e exporta os móveis para quase todo o país.
De acordo com a especialista do Sebrae, o suporte técnico e a capacitação dos funcionários são pilares para quem quer garantir lugar no mercado.

Comentários