13868-Lu_Trajano_na_China-770x499_(2).jpg

Equipe do Magazine Luiza vai à China buscar inspirações

Luiza Helena Trajano foi até a China em busca de inovações tecnológicas junto com parte do conselho de administração do Magazine Luiza. A empresária atendeu a um pedido de Frederico Trajano, atual presidente do Magalu, que havia visitado o país asiático no ano passado e teria voltado encantado com as inovações digitais que viu por lá.

Sobre os rumores de que a ida dos conselheiros incluiu negociações para uma parceria com a empresa de comércio eletrônico Alibaba, dona do site AliExpress, Frederico diz que o Magalu, por ora, não quer fazer acordos para vender produtos vindos do exterior. O problema é verificar a procedência das mercadorias. Mas o varejo chinês continua sendo um modelo para a empresa.

Durante o EXAME Fórum 2019, em 9 de setembro, Frederico afirmou que a China está “anos-luz” à frente dos americanos em tecnologia digital e que o Brasil está “focando a geopolítica errada”.

(Com informações da Exame)

empresa

Magazine Luiza

O Magazine Luiza é uma das maiores lojas de varejo do país, com 53 anos de história e mais de 600 lojas distribuídas em 16 Estados brasileiros. Quem compra no Magazine Luiza conta com diversos produtos, como eletrodomésticos, celulares, móveis, notebooks , tablets, TVe vídeo, além de muitas outras opções.