IMG-LOGO

Estrangeiros vêm ao País para rodada de negócios

Por Edson Rodrigues - 23 de Maio 2013
img86_38772_20130522.jpg
img86_38772_20130522

Começou hoje, às 9h da manhã, a primeira rodada internacional de negócios do setor moveleiro que acontece em Rio Preto (SP). A agenda de visitas em fábricas da região para conhecer linhas de produção, modelos e preços acontece até amanhã.

O evento é organizado pelo Sindicato da Indústria de Mobiliário de Mirassol (Simm). É a primeira vez que o polo recebe a visita de importadores, o que deve expandir o mercado internacional para indústrias da região. Além de Mirassol e Rio Preto, quatro empresas de Jaci e duas de Tanabi participam da rodada.

Representantes de uma importadora da cidade de Dar Es Salaam, capital da Tanzânia, Mohamed Jariwalla e Taher Jafferji estiveram em fábricas de Tanabi, Mirassol e Rio Preto. Eles se mostraram surpresos, especialmente com a agilidade linha de produção e o acabamento do móvel brasileiro. Os empresários também elogiaram a organização e competitividade do setor moveleiro regional e a afirmaram ser grande a expectativa de negócios.

As empresas que participam da rodada de negócios fazem parte do projeto Brazilian Furniture. São elas: indústrias Imcal,
Patrimar, Germai e Lulakian, do município de Jaci, além das fábricas Bechara (Tanabi), Robel (Rio Preto), Gelius e Fabrimóveis (Mirassol). Todas devem receber visitas dos importadores. A agenda do evento é composta de conversas e debates pela manhã e visitas às fábricas à tarde.

Pedro Benvindo, empresário e presidente do Simm, afirma que a rodada de negócios tem como objetivo divulgar o polo moveleiro para outros países e assim criar mais um canal de comunicação com empresários e potenciais importadores.



Comentários