IMG-LOGO

Eucatex amplia Linha de Reciclagem Madeireira

Por Edson Rodrigues - 24 de Setembro 2012
FOTO_EucatexTintaseVernizes.png
FOTO_EucatexTintaseVernizes
Há 15 anos a empresa Eucatex, uma das maiores produtoras de pisos laminados, portas e painéis MDF e MDP do Brasil, possui o Selo Verde, concedido pela Scientific Certification System (SCS), organismo certificador do Conselho de Manejo Florestal (FSC). E, sempre preocupada com a sustentabilidade, a empresa amplia agora a capacidade de sua Linha de Reciclagem de Madeira, instalada em Salto (SP) há oito anos.
Essa medida foi tomada para aumentar o volume mensal do material reciclado de 10 mil toneladas para 15 mil toneladas por mês. O material reciclado, até o momento, era usado exclusivamente como biomassa para geração de energia aplicada no processo industrial da Eucatex.
José Antonio Dorini, diretor Industrial da Eucatex, explica que essa medida “permitirá que parte do material reciclado seja destinado à fabricação de chapas de fibra de madeira, utilizadas nas indústrias moveleira, automobilística, de embalagens, bebidas, brinquedos, marcenaria e instalações comerciais. Ou seja, vamos transformar resíduos em matéria-prima de primeira qualidade para utilização em nossos processos produtivos”.
Dando um passo na frente de seus concorrentes, e prezando pelo futuro do meio ambiente, a Eucatex, retira esses resíduos que demorariam mais de 20 anos para se decompor, e se compromete a utilizá-los de forma adequada, sem agredir o meio ambiente. Entre os resíduos coletados há pallets, tiras de MDF e chapas de fibra, caixas, tocos e costaneiras.

Comentários