IMG-LOGO

Evento da Femur reúne expositores em Ubá

Por Jeniffer Oliveira - 25 de Outubro 2017

Veja galeria de fotos acima

Na última terça-feira (24), a Feira de Móveis de Minas Gerais (Femur) promoveu um evento para o lançamento da edição 2018, na nova sede do Intersind - Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (MG). Estiveram presentes cerca de 150 pessoas, entre imprensa, autoridades locais e representantes das empresas moveleiras expositoras.

 

Além de apresentar para o público o projeto da Femur 2018 - que acontecerá entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, o evento promoveu um café da manhã com o presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa, e uma palestra sobre tendências do design moveleiro com Miron Soares.

 

O presidente do Intersind apresentou um panorama histórico do polo moveleiro de Ubá, destacando sua contribuição para a economia local, e apontando dados como o alto índice de empregabilidade da região. Aureo também destacou o esforço do Sindicato em desenvolver e apoiar a indústria moveleira em toda cadeia produtiva.

 

Representada por Monalisa Rodrigues, a empresa responsável pela montagem da estrutura abordou sobre o novo formato da feira para os expositores. A agência responsável pela divulgação, Fusco Marketing, apresentou a nova identidade visual e os resultados dos esforços de publicidade.

 

As ações de gestão ambiental foram anunciadas pela diretora da Simbiose Ambiental, Shaísta Lessa. A edição 2018 contará não só com a destinação correta dos resíduos gerados pelo evento, mas também pela redução do volume destes dejetos, impactando de forma eficaz e positiva no caráter sustentável da feira. Outra novidade é que o tradicional Prêmio Design Sustentável contará com a participação popular da cidade de Ubá.

 

O vice-presidente do Intersind, Michel Henriques Pires, considerou o balanço do evento positivo: “Foi importante a palestra sobre design, para que o evento não fosse só para falar da Femur. E o café da manhã também foi importante para aproximação com o fabricante”. Michel aponta que a mudança de data da feira para o início do ano facilitará as negociações feitas no evento.

Comentários