IMG-LOGO

Expansão na indústria, vida além do trabalho e curso sobre ESG

Por Natalia Concentino - 14 de Fevereiro 2024

10 Minutos com Ari Bruno Lorandi, começa com as notícias mais importantes da semana, comentadas pelo maior especialista do setor moveleiro.

 

Uma das notícias que chamou a atenção essa semana foi a expansão de uma indústria de colchões no Ceará.

 

COMENTÁRIO ABL: Eu sempre questiono a expansão de indústrias de móveis e colchões porque vimos que o consumo aparente está estável, para dizer o mínimo. Mas sempre existe exceções à regra. E este é o caso. O Nordeste, onde ainda tem gente dormindo em redes, tem um potencial de compra de colchão de 1 bilhão e meio de reais por ano, ou seja, 14% do total do País. Há ainda muito espaço de crescimento das vendas nesta região.

 

E outra notícia importante foi a resposta da Casas Bahia à imprensa sobre a emissão de R$ 1 bilhão em notas de crédito.

 

COMENTÁRIO ABL: Há poucos dias o mercado recebeu com bons olhos a injeção de 1 bilhão de reais por parte da principal acionista do Magazine Luiza, a senhora Luiza Helena. Pouco mais do que uma gota de água no oceano, mas o fato de apostar no próprio negócio sempre é bem aceito pelo mercado. No caso da Casas Bahia o principal acionista, Michel Klein, não botou a mão no bolso ainda. A situação da Casas Bahia é ruim há bastante tempo, principalmente pela montanha de reclamações trabalhistas na casa de alguns bilhões de reais. Então, Michel deve estar pensando, vale a pena botar alguns milhões em algo sem garantia de retorno?

 

leia: Feiras demais, produção de menos e a polêmica revenda de móveis

 

Na segunda parte do programa temos uma entrevista com Débora Iriê, que está desenvolvendo um curso sobre ESG em parceria com a Abicol e o Instituto Impulso. Ela conversou com Ari Bruno Lorandi sobre a importância de se tratar desse assunto, adiantou informações sobre o curso e explicou que ESG é um caminho sem volta.

 

A edição encerra com o tradicional Cá entre nós. Ari Bruno Lorandi discute a “vida além do trabalho”.

 

Assista ao programa no player acima.

Comentários