IMG-LOGO

Expoara é certificado com ISO 9001 e 14001

Por Edson Rodrigues - 12 de Fevereiro 2015
expoara.jpg
expoara
O Expoara – Centro de Eventos, um dos maiores do país, com sede em Arapongas/PR, recebeu nesse mês de fevereiro a recertificação da ISO 9.001 e a certificação da ISO 14.001 pela SGS ICS Certificadora. A primeira, voltada à gestão de qualidade de processos, traz ganhos na qualificação dos serviços prestados e no atendimento às necessidades dos clientes. Já a ISO 14.001, conhecida como a Certificação Verde, permite obter o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental.

A conformidade com a norma de gestão ambiental envolve a sustentação de um sistema que visa a melhoria contínua do desempenho no meio ambiente com o controle de insumos e matérias-primas que representem desperdícios de recursos naturais. “A ISO 14.001 permite ao empreendimento controlar impactos sobre o meio ambiente e melhorar continuamente suas operações e negócios. Entre as ações implantadas estão o Plano de Atendimento à Emergências, a segregação de resíduos gerados e o controle de emissões atmosféricas”, aponta Maria Isabel Gonçalves, responsável pelo departamento de Controladoria do Expoara.

Referência para o setor moveleiro nacional, o Expoara é sede de duas grandes feiras do segmento, a Movelpar (Feira de Móveis do Paraná) e a FIQ (Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira), realizadas desde 1997. Próximo a um dos maiores polos moveleiros do país, a construção do Expoara contribuiu significativamente para expansão tecnológica das indústrias locais e para a abertura de novos mercados para o setor, tanto no Brasil quanto no exterior.

A recomendação certifica os sistemas de Qualidade e Ambiental do Expoara para a realização de feiras empresariais e locação de espaço para eventos. “Além de um centro de eventos, o Expoara é o organizador de duas grandes feiras do setor moveleiro nacional. As certificações trazem ganhos importantes também para os dois eventos que passam a ser gerenciados por padrões de qualidade e de gestão de meio ambiente, normatizados e controlados. Expositores e visitantes do Expoara e das feiras Movelpar e FIQ ganham com a gestão de qualidade e de responsabilidade ambiental”, enfatiza Wanderley Vaz de Lima, presidente do Expoara.

Comentários