IMG-LOGO

Exposição de móveis em Milão une designers

Por Jeniffer Oliveira - 02 de Abril 2018
Gustavo_Martini_Rise_Installation11.jpg

Os designers brasileiros Gustavo Martini e Ronald Sasson se uniram ao designer italiano Giorgio Bonaguro, para contar diferentes histórias do mármore em uma exposição que acontecerá em Milão. O projeto Marble Stories será realizado durante a Fuorisalone 2018, na Galleria Giuseppe Pero – famosa galeria de arte situada no bairro Isola.

 

Bonaguro apresenta em sua coleção de mesas laterais Athos a conexão entre os dois países, com o uso do mármore branco de Carrara italiano e o granito azul Macaúbas brasileiro.  Já Sasson explora o mármore branco de Carrara em duas peças: a poltrona Maas e a mesa Gocce. Martini lança uma coleção de mobiliários de mármore inspirado em escadas. O designer desenvolveu peças que descansam sobre os degraus de uma escadaria e outras que, em uma superfície plana, são integradas com mármore preto Marquina fazendo referência ao elemento arquitetônico.

 

O projeto foi desenvolvido pelas empresas Marimar SRL e Savoia Marmi e coordenado pela AS.MA.VE. (Consorcio Marmitista Veronese), uma associação representante das companhias de mármore da região de Verona, no norte da Itália.

 

Rise por Gustavo Martini

 

O projeto Rise (na foto de capa) explora um arquétipo arquitetônico de escada, capaz de transportar para um lugar de distanciamento e criar um pequeno universo geométrico, que manipula a visão do usuário e sua relação com o espaço ao seu redor.

 

A coleção de móveis de mármore, descansa sobre os degraus da escadaria e outras peças, quando colocadas sobre uma superfície plana, integram-se com elementos de mármore preto Marquina, que preenchem os vazios da base e colocam o usuário de volta à dinâmica inicial.

 

Exposição Marble Stories:


Fuorisalone 2018
Isola Design District | Via Luigi Porro Lambertenghi, 3 | Milão | Itália
17 – 22 de Abril

Terça: das 10h as 22h;
Quarta a sábado das 10h as 20h;
Domingo: das 10h as 18h;
Coquetel de abertura: 17 abril, das 18h30 as 22h.

Comentários