IMG-LOGO

Fábrica de móveis é destruída em Rio Branco (AC)

Por Edson Rodrigues - 29 de Outubro 2012
Sem título.jpg
Sem título
Na última quinta-feira (25) um forte temporal destruiu o galpão da Fábrica de Móveis Estrela, na cidade de Rio Branco, no Acre. O vento arrancou a estrutura completa do galpão e lançou as folhas de zinco contra rede de energia elétrica.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, visitou o local a garantiu o apoio do Governo do Estado na reconstrução do empreendimento, através do Programa de Apoio ao Setor Moveleiro e Marceneiro do Acre. Segundo Magalhães, as obras serão iniciadas nesta semana. “Atualmente mais de 50 galpões estão sendo construídos em Rio Branco e no interior do Estado. Esse programa mudou a história dos marceneiros do Acre. Tudo graças ao empenho do governador Tião Viana. O governo estendeu a mão para uma classe que estava esquecida”, destacou.
De acordo com o proprietário da fábrica, Francisco Chagas, máquinas e móveis prontos para entrega foram destruídos e o prejuízo estimado é de R$180 mil. “Confesso que ontem fui dormir e estava disposto a hoje vender os equipamentos e entregar tudo nas mãos de Deus. Não ia mais trabalhar como marceneiro, pois não tenho condições de fazer outro galpão. Essa visita do secretário Edvaldo Magalhães é uma prova que o governo está ao nosso lado. Agora estou mais animado e preparado para novos desafios”, disse.

Comentários