Parque_de_Eventos_Bento_Goncalves.jpg

Falta um ano para a edição conjunta de Fimma e Movelsul

Com a expectativa de um arrefecimento na gravidade da pandemia nos próximos meses, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) entram em contagem regressiva para a realização conjunta de duas das principais feiras do setor moveleiro no Brasil – Fimma e Movelsul. Faltando um ano para a data anunciada, os eventos prometem integrar toda cadeia de madeira e móveis de 14 a 17 de março de 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

As feiras geralmente são realizadas em anos alternados e a decisão inédita na história das feiras responde ao momento de excepcionalidade, oferecendo uma nova data para ambos eventos, que foram adiados em virtude da pandemia. Juntas, Fimma e Movelsul vão reunir num mesmo espaço toda a cadeia produtiva, desde máquinas, tecnologia, design, serviços, insumos, acessórios e ferramentas – chegando ao fabricante de móveis e varejo nacional e internacional. Ao todo, são previstos cerca de 400 expositores.

leia: PRÊMIO SALÃO DESIGN CRIA SÉRIE QUE VALORIZA TRABALHO FEMININO

Sobre a Fimma 

A Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Conexões e Negócios) é uma das maiores feiras do segmento no mundo e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do setor através da apresentação de tecnologias, insumos e equipamentos de ponta que se transformarão em oportunidades de negócios. O evento vem sendo realizado desde 1993 com um total de 14 edições até hoje e, recentemente, decidiu se reinventar criando uma série de plataformas e iniciativas voltadas à inovação e soluções, que tornaram a Fimma uma presença permanente na realidade dos expositores. Em sua última edição, em 2019, recebeu 23.657 visitantes de 30 países.

Sobre a Movelsul Brasil 

Movelsul Brasil é a principal feira de móveis da América Latina em área de exposição, número de expositores e visitantes profissionais. Com 21 edições realizadas desde 1977 pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, ocorre a cada dois anos no maior polo moveleiro do país: um evento com grande potencial de negócios no mercado interno atraindo lojistas e as principais redes de varejo, compradores corporativos, investidores, arquitetos e forte atração de importadores dos principais mercados-alvo da indústria brasileira de móveis. Em sua última edição, em 2018, teve 30.284 visitantes profissionais de 33 países.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato