Fazenda aplica multa em lojas de móveis
Por Edson Rodrigues
-
17 de Março 2014
A ação começou na última quinta-feira (13) e contou com a participação de 26 agentes fiscais que visitaram os estabelecimentos em vários pontos da cidade. A delegacia chegou às lojas por meio de denúncia de consumidores ao Procon, à Ouvidoria da Fazenda e à própria Delegacia Regional Tributária.
Os agentes constaram que havia uma diferença 'expressiva' entre o volume de mercadorias adquiridas pelas lojas e a quantidade comercializada. O órgão destaca que novas infrações podem ser constatadas, elevando o valor das multas. As inscrições estaduais dos estabelecimentos autuados podem ser cassadas.
Além da falta da emissão de nota fiscal, a delegacia registrou a emissão de documentos fiscais com razão social diferente da utilizada pela loja que efetuou a venda da mercadoria. Também foram identificadas mudanças de endereço de empresas há mais de 30 dias sem a comunicação à Secretaria da Fazenda, o que é ilegal.
Os dados coletados na operação serão analisados pela Fazenda para saber se as lojas investigadas pertencem a um mesmo grupo comercial e se há o encerramento proposital de estabelecimentos a fim de camuflar irregularidades como as flagradas na operação Oriente.




Comentários