IMG-LOGO

Feira com fornecedores em PE ajuda setor moveleiro

Por Edson Rodrigues - 19 de Abril 2012
969 (1).jpg
969 (1)
Os pequenos, médios e grandes fornecedores de equipamentos do Nordeste terão oportunidade de mostrar seus produtos, aumentar o network e fechar negócios entre os dias 24 e 27 de abril, na Feira de Fornecedores Industriais do Nordeste (FORIND), que será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco. Para contemplar o setor de móveis, que vem acompanhando o aquecimento do mercado imobiliário pernambucano, haverá, dentro da feira, uma mostra de marcenaria, na qual o Sindicato da Indústria de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis) lançará o projeto Pró- Marcenarias. O programa visa a conquistar novos mercados e desenvolvimento técnico do segmento com foco nas micro e pequenas empresas do estado.

Para o presidente do Sindmóveis, Vikentios Kakakis, o objetivo do evento é promover o setor. Segundo ele, algumas áreas como a de móveis modulares e sob encomenda estão em baixa.

Atualmente existem aproximadamente 2.400 empresas de marcenaria em Pernambuco, formais e informais, e para incentivar esse mercado a feira contará com workshops. “Estamos fechando uma parceria com o governo do estado que tem como objetivo incentivar a participação de micro e pequenas empresas nas licitações e um dos temas que iremos trabalhar é Compras Governamentais”, diz Kakakis.

No evento serão firmadas parcerias com a intenção de se conseguir mais acessibilidade ao crédito e à qualificação empresarial, como o curso Mestre Marceneiro, para donos de indústrias moveleiras se qualificarem em relação à gestão técnica e administrativa. Uma das primeiras ações do projeto é o cadastramento e recadastramento de empresas, a fim de dimensionar melhor a atividade e planejar ações de modo mais eficaz. Durante a FORIND, as empresas que se cadastrarem concorrerão a uma máquina coladeira de bordos da Usikraft.

A programação da feira conta também com espaço para o setor de refrigeração e tratamento de ar e a Mostra Sucroenergética Nordeste (SUCRONOR). A exposição de produtos e serviços em estandes proporcionará destaque a todos os expositores, que podem participar do Encontro de Negócios ForInd, uma oportunidade real de encontros de negócios em reuniões agendadas e com compradores e vendedores qualificados para as mais diversificadas negociações.

Mais de 170 empresas irão participar da feira e o público esperado é de cinco mil pessoas. A entrada é gratuita.

Mais informações pelo site: www.forindne.com.br


(Fonte: Diário de Pernambuco)

Comentários