IMG-LOGO

Fendi Casa comemora 30 anos de história

Por Jeniffer Oliveira - 19 de Abril 2018
fendi-casa-30-anos.jpg

A Fendi foi uma das primeiras maisons de alta costura a desenvolver uma coleção exclusiva de móveis. A linha foi criada em 1987, quando o empresário italiano Alberto Vignatelli se ofereceu para elaborar o projeto para Anna Fendi. Na última terça-feira (17), durante o iSaloni, a marca celebrou o 30º aniversário da Fendi Casa, cujas vendas são estimadas em mais de 70 milhões de euros por ano.

 

Com a Fendi Casa, Alberto Vignatelli fundou o Luxury Living Group, que presidiu até à sua morte, em dezembro do ano passado. A empresa, sediada em Forli na Itália, atualmente é liderada pela filha do fundador, Raffaella Vignatelli. A partir de 2013 o grupo recebeu novas licenças, como as linhas Bentley Home e Trussardi Casa. Em 2016 o portfólio foi complementado pela Bugatti Home, Ritz Paris e, mais recentemente, pela Baccarat Maison.

 

Inteiramente produzida em Itália e afirmando um estilo sóbrio, a linha Fendi Casa utiliza materiais preciosos e os códigos da marca, como o emblemático logótipo do duplo F. Com o passar dos anos, a marca busca oferecer uma gama de móveis cada vez maior.

 

O designer de interiores francês Thierry Lemaire, conhecido pelo seu traço minimalista, projeta coleções para a Fendi Casa desde 2013.  Neste aniversário da marca, o trabalho do designer recebeu destaque no showroom flagship da Fendi Casa, inaugurado em 2017 na Via Montenapoleone em Milão.

 

No showroom, planejado para os visitantes do iSaloni, uma nova coleção exibe peças como a longa mesa de mármore, com tampo de mais de quatro metros colocada sob dois grandes pés de cobre em forma de cilindros achatados. Além disso, a Luxury Living dedicou as vitrines de sua loja, na Via Durini em Milão, a três produtos icônicos que marcaram cada uma destas três décadas de história da Fendi Casa, como a chaise "Cosima", best-seller da coleção de 1994.

Comentários