IMG-LOGO

Fimma e Movelsul miram na internacionalização dos negócios

Revisado Natalia Concentino - 07 de Março 2022
Fimma_-_foto_Desiree_Frreira.jpg
Para reforçar o networking, as feiras terão o Lounge Internacional – sala VIP que servirá como ponto de apoio aos expositores que buscam o mercado externo

As exportações do setor moveleiro brasileiro chegaram a US$ 1 bilhão em 2021, registrando o maior desempenho dos últimos anos. No que depender das feiras Fimma e Movelsul, que serão realizadas em conjunto de 14 a 17 de março no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, os bons números tendem a se repetir. De olho no mercado externo, as feiras terão Rodadas de Negócios Internacionais com compradores vindos de pelo menos 18 países-alvo para a cadeia de madeira e móveis – como África do Sul, Argentina, Chile, Espanha, França e México.

 

O diretor Internacional da Movelsul, Cleberton Ferri, ressalta que a ação – uma das mais importantes da feira – vai ampliar as possibilidades de bons negócios durante o evento. “Convidamos compradores criteriosamente selecionados para fomentar parcerias vantajosas tanto às empresas que estão iniciando sua internacionalização quanto às que buscam ampliar parcerias no exterior”, explica.

 

Enquanto a Movelsul foca em móveis e design, a Fimma mira nos fornecedores da indústria moveleira. Conforme o diretor Internacional da Fimma, Marcelo Haefliger, as Rodadas de Negócios Internacionais serão catalisadoras para o segmento. “Além de visitantes profissionais de todas as regiões brasileiras, que certamente movimentam a economia nacional, entendemos que ainda existem muitas oportunidades a serem exploradas fora do país. A proposta foi bem aceita, pois temos 50 expositores da Fimma confirmados nos encontros com importadores”, comenta.

 

LEIA: Fimma Sumit apresenta inovação durante feira presencial

 

Além das reuniões

Para reforçar o networking, as feiras terão o Lounge Internacional – sala VIP que servirá como ponto de apoio aos expositores que buscam o mercado externo e local de descanso para os importadores. Nesse espaço também ocorrerão as Rodadas de Negócios Internacionais da Fimma em parceria com o Orchestra Brasil – projeto de exportação de empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira, realizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) com apoio da Apex-Brasil.

 

Ambientado com peças dos designers Daniela Ziegler, Guga Rodrigues, Marta Manente, Fábio Zogaib e estúdio Plataforma4, o Lounge Internacional contará com a presença de parceiros que prestam serviços em diferentes segmentos: Clemar (logística); Makelaar (seguro de crédito); 3S Corps (consultoria internacional); Efficienza (assessoria para comércio internacional) e Avanti Cidadania (especialista em cidadania italiana). 

 

Comentários