IMG-LOGO

FIQ 2012 inicia montagens de estandes no Expoara

Por Edson Rodrigues - 24 de Fevereiro 2012
FIQ2012_Montagem.jpg
FIQ2012_Montagem
A 8ª edição da FIQ – Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que será realizada de 6 a 9 de março, das 13 às 20 horas, no Expoara – Centro de Eventos – em Arapongas/PR, vai reunir 180 expositores que estarão no evento divulgando novas tecnologias, lançamentos de produtos e soluções para as indústrias moveleiras de todo o país. Os organizadores aguardam a vinda de mais de 20 mil pessoas ligadas diretamente ao setor moveleiro no Brasil. A solenidade de abertura oficial está marcada para 12h30 no dia 6 de março, na entrada principal do Expoara.

Entre os visitantes, estão confirmadas as presenças de diretores de importantes indústrias nacionais com sede em vários estados brasileiros como Mannes/SC, Henn/SC, Telasul/RS, TCIL/MG, Grupo Herval/RS, Kappesberg/RS, Hercules/SP, Batira/SP, entre muitas outras empresas referenciais que estão com presença garantida no evento. A Feira também conta com visitação dirigida de empresários das indústrias moveleiras de Arapongas, cidade que concentra um dos mais importantes polos do setor no país.

A movimentação em torno da FIQ envolve a rede hoteleira de Londrina/PR e Arapongas/PR e beneficia diretamente vários prestadores de serviços, meios de transporte, restaurantes e comércio em toda a região. O evento, considerado um dos mais importantes do país na exposição de tecnologias para o setor moveleiro, gera ainda, direta e indiretamente, cerca de mil empregos com a contratação de montadoras, técnicos de manutenção, marceneiros, eletricistas, pintores, paisagistas, empresas de comunicação visual, equipes de limpeza, telefonia, restaurantes, buffets, seguranças, digitadores, recepcionistas, entre vários outros serviços que irão atender à organização da Feira e aos expositores individualmente.

Negócios podem superar R$ 300 milhões


Até o dia 5 de março o Expoara estará pronto para ser o ponto de referência do setor moveleiro no Brasil. Durante os quatro dias do evento, a estimativa é que mais de R$ 300 milhões sejam negociados entre visitantes e expositores que prometem mostrar novidades e novas soluções que contribuam com o incremento da produção moveleira, proporcionando maior competitividade para a indústria e inovação de design para os produtos.

Um terço do Expoara será ocupado por empresas expositoras de máquinas em vários formatos e para diferentes especialidades. Outro segmento referencial do setor é o de acessórios que trazem diferenciais estéticos e funcionais para os produtos, atendendo à necessidade de inovação exigida pelo consumidor. As matérias primas, que mostram novas possibilidades de acabamentos, revelam tendências do mercado consumidor, propiciando à indústria levar ao mercado novas opções mobiliárias. Outro espaço no evento é para o setor de logística e serviços que contará com a presença de empresas referenciais em transporte para o setor moveleiro.

Outro atrativo será o Espaço Marceneiro criado para atender a um mercado em crescimento formado por marcenarias de pequeno, médio e grande porte. O projeto prevê o contato direto dos visitantes do evento com máquinas e equipamentos do processo produtivo de uma indústria moveleira e o conhecimento de novas técnicas de operação fabril, gestão industrial e design. Oficinas tecnológicas serão realizadas no Espaço Marceneiro pelo Senai Arapongas e empresas parceiras, em diversos horários, e serão fontes de informação nas áreas de gestão industrial, design, processo produtivo, maquinários, sofwares e matérias primas, voltadas aos segmentos de marcenaria, móveis planejados e móveis seriados.

Comentários