Notícias

Views 650

ForMóbile movimenta capital paulista

Maior feira de fornecedores para o setor moveleiro da América Latina será realizada até sexta-feira


O São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista, já começou a receber o público da Feira Internacional de Fornecedores da Indústria da Madeira e Móveis (ForMóbile). O evento, que iniciou às 10h desta terça-feira (10), será realizado até sexta-feira (13). Esta edição, que já pode ser encarada como um dos melhores termômetros para medir o clima do setor, conta com cerca de 650 marcas expositoras de mais de 30 países, que apresentam diversas soluções para o mercado.

 

A situação econômica do País é um dos principais fatores que influenciam na decisão de investir em eventos como a ForMóbile, mas se engana quem pensa que a crise é motivo para ficar de fora. “É nos momentos difíceis como os que estamos vivenciando, que precisamos investir mais em marketing, ser visto e conhecido. A ForMóbile é, sem dúvida, um canal excepcional para isto, com uma relação custo-benefício extremamente positiva”, afirma Rubem Höher Junior, CEO da Eb3 Fitas de Bordas, indústria de Araucária (PR), que começou a operar em 2017 e participa da ForMóbile pela primeira vez.

 

O mercado está reagindo a um ritmo menor do que o esperado por muitos empresários e vários fatores contribuíram para isso, como desemprego elevado, falta de crédito e baixo grau de confiança do consumidor. Para Höher Junior, parte significativa do momento econômico que vivemos está relacionada ao atual contexto político.  “Por mais que falemos que o pior já passou, o melhor está demorando a chegar. Vejo que o segundo semestre deste ano será parecido com o que já tivemos, pelo menos até o encerramento do processo eleitoral, mas a feira é uma espécie de acelerador de negócios. Nos anos de ForMóbile é possível ver, de forma consistente, uma melhora no segundo semestre, mesmo em anos como este”, analisa o CEO da Eb3, que participou das últimas edições da ForMóbile como executivo de outra empresa do setor.




Continue recebendo as melhores informações do setor moveleiro

ASSINE NOSSA NEWS