IMG-LOGO

ForMóbile quer incentivar a exportação

Por Edson Rodrigues - 28 de Junho 2012
img86_35972_20120418 (1).gif
img86_35972_20120418 (1)
A ForMóbile, evento que ocorre em São Paulo dos dias 24 a 27 de julho, no Pavilhão do Anhembi, está de olho no crescimento das exportações das indústrias moveleira e madeireira. Por isso, a feira investe na visitação internacional para incentivar as pequenas e médias empresas que iniciam suas atividades no mercado internacional, e também grandes corporações que se fortalecem cada vez mais neste mercado.

Focada em aumentar cada vez mais o faturamento com o mercado Latino Americano, a Omil Maquinas, exporta seus produtos para o Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Equador, Venezuela, Peru, Costa Rica, México, África do Sul e Angola. As negociações fechadas com estes países representam 5% do faturamento anual da empresa que, em 2011, produziu 2.160 máquinas.

A TecBril fabricante de esmaltes e vernizes vem investindo em tecnologia e inova com seus produtos em países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai e México com uma linha de produtos ecológicos a base de água e também soluções para proporcionar acabamento perfeito na pintura de móveis. 

Já a fabricante de tecido Paranatex, que produz por ano mais de 18 milhões de metros, exporta atualmente 8% de sua produção e espera atingir este ano a marca de 10%. Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela e Alemanha já são clientes e há expectativa para novos negócios com Peru e México. Também com 10% de sua produção voltada para a exportação, está a GrampoFix, fabricante de grampos rebites, fixadores e pinos. A empresa já conquistou mercados em toda a América do Sul e Central.

A indústria moveleira nacional se mostra otimista em relação às exportações, apesar da crise na Europa. Graças ao aumento da demanda de países como os Estados Unidos, que cresceu 50% e passou a ser o principal mercado seguido da Argentina com 47%. Outro dado importante é que de janeiro a maio de 2012, houve crescimento de 16,12% comparado ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Orchestra Brasil/Sindimóveis.

Incentivando o desenvolvimento do setor moveleiro, a ForMóbile traz em parceria com a Orchestra Brasil e o Sindmóveis, a segunda edição do Projeto Comprador, promovendo rodadas de negócios com compradores de diversos países. Empresas como a Tabone, CPI, Akeo, Kolafit, Reval Máquinas, Amazonas, Renner Sayerlack, Zimaq, Brasmacol já estão inscritas para participar das reuniões com compradores internacionais do Peru, Colômbia, Paraguai, Argentina, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Estados Unidos e Portugal. “É muito importante para nós saber que nossos expositores da ForMóbile ampliam seus negócios fora do pais. Uma prova que o setor moveleiro é grandioso e que temos continuar trabalhando para divulgar o potencial do mercado nacional em eventos internacionais” completa Araceli Silveira, diretora de marketing da ForMóbile.

A ForMóbile está na quinta edição e reunirá a indústria moveleira. São 750 expositores dos segmentos de máquinas, matérias-primas, ferragens, acessórios e serviços. A feira é o maior evento do setor madeira-móveis da América Latina e tem previsão de receber 62 mil visitantes.


Serviço:
ForMóbile 2012 - 5ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira-Móveis
Data: de 24 a 27 de julho de 2012
Horário: 13h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo
www.feiraformobile.com.br / www.facebook.com/feiraformobile

Comentários