IMG-LOGO

ForMóbile terá formato híbrido para se manter como referência

Por Gabrielly Zem - 03 de Dezembro 2021
formobile.jpg

A ForMóbile — Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira — busca em 2022 manter-se como referência, retomando sua edição presencial e ao mesmo tempo dando continuidade à plataforma Formóbile Xperience. O evento acontecerá de 05 a 08 de Julho de 2022, no pavilhão São Paulo Expo, enquanto o ambiente digital da feira irá promover, em simultâneo, ações digitais, com muito conteúdo, networking e negócios.

A Formóbile e a Formóbile Xperience são destinadas aos profissionais e empresas do setor moveleiro de toda a cadeia: marceneiros, arquitetos, designers, indústrias, entre outros. Este é o maior evento do segmento de madeira e móveis do Brasil e da América Latina e, para manter esse título, a feira está sempre atenta a todos os desdobramentos do mercado de eventos e do seu papel no desenvolvimento do setor. Por esse motivo, a Formóbile segue inovando com a adoção desse novo modelo de negócios híbrido, que mescla a realização presencial da feira com um ambiente 100% online e gratuito que permite a interação dos inscritos na plataforma durante o ano todo.

Inclusive, mesmo meses antes da realização da feira, os expositores já estão utilizando esse ambiente digital para disponibilizar seus últimos lançamentos e suas novas soluções no marketplace, além de já estarem agendando reuniões e videochamadas entre os inscritos na plataforma. Segundo a Informa Markets, organizadora do evento, mais de 500 marcas já confirmaram a participação no evento presencial e a expectativa é de repetir o sucesso da edição passada, com mais de 50 mil visitantes presenciais. No ForMóbile Xperience os números também são altos, com mais de 6,7 mil pessoas inscritas para interação, networking e acesso a todos os conteúdos gerados em sua jornada digital desde 2020.

LEIA: CONFIRA OS DETALHES DA ABIMAD' 33 QUE ACONTECE EM FEVEREIRO

Tatiano Segalin, show manager da Formóbile, lembra que a feira é um evento bienal, sendo que a última edição presencial ocorreu ainda em 2018. Por isso, o cancelamento da nona edição em 2020 e a impossibilidade de realizar eventos físicos desde então, obrigaram as empresas a mudar a forma como apresentam suas novidades aos clientes do setor moveleiro.

Diante das restrições devido à pandemia, toda a indústria de fornecedores teve que redesenhar completamente sua realidade de agendas, exposições e projetos. “Esse bloqueio também obrigou os profissionais a se desdobrarem na busca por informações, causando uma grande lacuna na comunicação e promoção das marcas, e a ForMóbile tem total condição de atuar nessa curadoria de exposição, sendo um canal seguro de informação para potencializar a interação das marcas expositoras com um público B2B especializado”, explica Segalin.  

“Será uma evolução natural do nosso segmento, misturando experiências presenciais com uma programação online, entre outras atrações. Seguramente teremos condições de aumentar as oportunidades de exposição das marcas, combinando públicos e construindo uma comunidade capaz de gerar negócios 365 dias no ano”, diz o show manager, acrescentando: “Tudo isso de maneira segura e da forma mais conveniente para todos”. 

leia: YES MÓVEL SHOW SÃO PAULO ABRE O CALENDÁRIO, COM 150 INDÚSTRIAS

A organização do evento também garantiu que tem acompanhado o constante avanço do processo de vacinação da população no Brasil e que adotou protocolos internacionais de segurança (Informa AllSecure) para a realização do evento híbrido em 2022, colocando a segurança de todos os participantes no centro do evento.

Acesse o Formóbile Xperience e confira mais detalhes sobre o maior evento do segmento de madeira e móveis do Brasil e da América Latina: app.swapcard.com/event/formobile

 

 

Comentários