IMG-LOGO

Gaúchos superam paranaenses

Por Edson Rodrigues - 08 de Novembro 2011
Producao_moveis-[2].jpg
Producao_moveis-[2]
A produção da indústria de móveis do Rio Grande do Sul apresentou em setembro expansão de 17,27% na comparação com o mesmo mês de 2010, impulsionada em grande parte pela maior fabricação de estantes de madeira para uso residencial e armários modulados de madeira para cozinhas. De janeiro a setembro a produção cresceu 2,88 e se mantém positiva em 1,3% nos últimos 12 meses.
No Paraná a situação é inversa. A produção em setembro caiu 3,79% na comparação com igual mês do ano anterior. De janeiro a setembro a indústria paranaense de móveis registrou queda de 4,9% sobre o mesmo período do ano passado e no acumulado dos últimos 12 meses registra queda de 1%.
As informações são da pesquisa mensal do IBGE.
O Estado de Santa Catarina não tem pesquisa individual do IBGE, mas segundo dados da Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina, as indústrias de móveis registraram melhora nas vendas em agosto (não há dados de setembro ainda) na comparação com julho (+12,6%), porém quando comparadas com o período janeiro a agosto de 2010, as vendas ficaram 11,4% menores.

Comentários