IMG-LOGO

Gazin é a Melhor Empresa para se trabalhar do PR

Por Edson Rodrigues - 25 de Novembro 2011
Gazin_MelhorEmpresa-v1.jpg
Gazin_MelhorEmpresa-v1
Depois de ter sido eleita a 5ª Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil 2011, em ranking elaborado pela revista ÉPOCA e Instituto Great Place to Work (GPTW), a Gazin se destaca agora como a Melhor Empresa para se Trabalhar no Paraná. A pesquisa, encomendada pela Gazeta do Povo, foi realizada novamente pelo GPTW durante os meses de setembro e outubro.

Com 45 anos de história, a Gazin é destaque pelo ambiente de “grande família” que seu fundador e presidente Mário Gazin faz questão de preservar. “Aqui a gente tem um paizão. Ele cuida da gente, mostrando como crescer, como viver. Toda vez que ele viaja, faz palestra para mostrar tudo o que viu, o que aprendeu. Divide tudo com todo mundo”, afirmou Danilo Aparecido Sossai Ferreira à Gazeta do Povo.

Na publicação, a Gazin também se destacou em outros quesitos. É a melhor em comunicação, a 2ª empresa mais procurada, recebendo 100 mil currículos por mês, a 2ª que emprega mais jovens (37% do seu quadro têm até 25 anos), a 3ª melhor em qualidade de vida, a 5ª empresa que mais cresce e a 5ª que melhor treina seus funcionários.

Quase 50 programas de relacionamento

Dentre os quase 50 programas diferentes de relacionamento com a comunidade interna e externa, a publicação da Gazeta do Povo destacou alguns, entre eles a Afungaz – Associação dos Funcionários do Gazin, que conta com campo de futebol, vôlei, piscinas, academia, salão de festas e chalés para hospedagem; a Universidade Corporativa Gazin (Unigazin), que em 2010 fez parceria com a Fundação Dom Cabral para programas técnicos de formação e capacitação profissional, e os programas de saúde, alimentação e o de enriquecimento no trabalho, em que cada colaborador é estimulado a aprender funções e tarefas importantes para o crescimento do setor e para crescimento individual.

Outro programa, criado em 2000, é de bonificação por tempo de serviço. Quando o funcionário completa 10, 15, 20, 25 ou 30 anos de Gazin ele recebe um bônus financeiro, além de plantar uma árvore de sua escolha no Parque das Árvores da matriz.

(Crédito da Imagem: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)

Comentários