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Geração Y está mudando o mercado de móveis

Por Edson Rodrigues - 01 de Dezembro 2014
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A Geração Y, representada por jovens e adultos nascidos entre os anos de 1980 e 2000, será a maior parte da população entre os próximos 15 anos. Por isso, estar atento ao perfil do consumidor desta geração e aos seus hábitos é uma forma de se preparar para o mercado e consequentemente se manter nele. Oferecer serviços alinhados a um modo de vida que concilia vida pessoal e profissional é uma forma conquistar esse mercado, que conta hoje com 15,3 milhões de consumidores no Brasil. Deste total, 85% pretende passar de 30% a 70% do seu tempo trabalhando de casa.

E para ajudar o pequeno negócio a atender à demanda Home Office, o Relatório de Móveis de Madeira – Geração Multitarefa, o novo consumidor de madeira e móveis, do SIS Sebrae, apresenta aos empresários do setor moveleiro o perfil do consumidor da geração Y. Constantemente atualizada sobre as novas tecnologias, a Geração Y privilegia a comunicação por meio dos canais digitais, mas valoriza a prática e a experiência na obtenção de aprendizado, interagindo de forma colaborativa. Ela deseja ver a aplicação de suas ideias na criação e na melhoria dos produtos. Uma empresa criativa e interativa, que se relacione com a comunidade e está preocupada com a sustentabilidade do planeta, estará falando a língua desta geração.

Decisão de consumo
Esta é uma geração que define suas compras muito em função da opinião de outras comunidades de redes sociais. Por isso, quem pretende conquistar este público precisa conectar todos seus canais de contato virtuais - e-mail marketing, redes sociais, etc - e estar atento para responder às demandas dos usuários e potenciais clientes. Apesar disso, a geração Y segue tradicional em relação ao atendimento, preferindo a agilidade do contato pessoal à espera pela resposta de mensagens e e-mails. Atendentes bem treinados, proativos e com raciocínio rápido, capazes de oferecer respostas diretas e objetivas continuam indispensáveis. É com boas ideias e com uma comunicação eficaz que se conquista esta exigente e hiperconectada geração.

Com informações da Dialetto

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