Geração Y está mudando o mercado de móveis
Por Edson Rodrigues
-
01 de Dezembro 2014
geracao-y
E para ajudar o pequeno negócio a atender à demanda Home Office, o Relatório de Móveis de Madeira – Geração Multitarefa, o novo consumidor de madeira e móveis, do SIS Sebrae, apresenta aos empresários do setor moveleiro o perfil do consumidor da geração Y. Constantemente atualizada sobre as novas tecnologias, a Geração Y privilegia a comunicação por meio dos canais digitais, mas valoriza a prática e a experiência na obtenção de aprendizado, interagindo de forma colaborativa. Ela deseja ver a aplicação de suas ideias na criação e na melhoria dos produtos. Uma empresa criativa e interativa, que se relacione com a comunidade e está preocupada com a sustentabilidade do planeta, estará falando a língua desta geração.
Decisão de consumo
Esta é uma geração que define suas compras muito em função da opinião de outras comunidades de redes sociais. Por isso, quem pretende conquistar este público precisa conectar todos seus canais de contato virtuais - e-mail marketing, redes sociais, etc - e estar atento para responder às demandas dos usuários e potenciais clientes. Apesar disso, a geração Y segue tradicional em relação ao atendimento, preferindo a agilidade do contato pessoal à espera pela resposta de mensagens e e-mails. Atendentes bem treinados, proativos e com raciocínio rápido, capazes de oferecer respostas diretas e objetivas continuam indispensáveis. É com boas ideias e com uma comunicação eficaz que se conquista esta exigente e hiperconectada geração.
Com informações da Dialetto
Comentários