IMG-LOGO

Governo e moveleiros do Acre de olho na Europa

Por Edson Rodrigues - 12 de Abril 2012
Uma das metas do governo e empresários do Acre era valorizar a produção de base florestal do estado e buscar consumidores internacionais. Isto parece estar ganhando contorno. Porque nos próximos dias será realizada uma viagem de negócios por um grupo composto por pessoas do Poder Executivo, Federação da Indústria, Associação Comercial, WWF, cooperativas, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e empresários, que vão desembarcar na Itália.

A delegação acreana visitará o Salão Internacional do Móvel de Milão. O evento, que ocorre de 17 a 22 abril, cuja edição é anual e umas das mais importantes feiras de design de móveis do mundo. Na última edição, realizada ano passado, foram 2.533 expositores da Itália e de todo o mundo, que dividiram a atenção de 300 mil visitantes. Os empresários participarão ainda do iSalon, grande evento na área de arquitetura, decoração e artesanato, que ocorrerá no Palazzo Giureconsulti, local de funcionamento da Câmara do Comércio Italiana e que abrigará o lounge do Brazil S/A, com o tema "Renda-se ao Brasil".

No lounge serão expostos produtos acreanos, como artesanatos indígena e local, e produtos fabricados pelos moveleiros do estado, entre os quais estão os pisos de tacos, mesas em madeira certificada, cortina com sementes da Amazônia e ornamentações com plantas e pedaços de sobra de madeira.

A Fieac, o Senai e a Fecomércio, com o apoio do governo do Estado, estarão organizando ainda visitas ao Salone Internazionale Del Mobile e a indústrias e cooperativas, na região da Lombardia, famosa por seu know-how em processos e produtos industrializados e por sua gestão empresarial.

Comentários