Fachada_greenplac_ok.png

Greenplac comemora primeiro ano batendo recorde de produção

Agora no mês de julho a Greenplac, subsidiária do Grupo Asperbras, está comemorando o primeiro ano da empresa e batendo recorde de produção, com a fabricação de mil metros cúbicos de MDF por dia. O volume produzido atualmente é quatro vezes maior do que o do início das operações, em 2018. A fábrica também está aproveitando a data para listar as conquistas desse primeiro ano, que foram bem significativas, rendendo até premiação.

Os padrões da Greenplac foram premiados na Interzum – uma das maiores feiras de fornecedores, que acontece na Alemanha – antes mesmo de chegar ao mercado. A empresa também conquistou seu espaço no mercado moveleiro do sul e sudeste brasileiros, além de exibir sua marca na Casacor São Paulo.

Inaugurada em julho de 2018, a fábrica foi o maior investimento da história da Asperbras. “Nós estávamos preparados para fazer o investimento”, conta José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras. “Montamos uma fábrica que, no ponto de vista profissional e estrutural, não tem melhor. Nós nos pautamos pela qualidade final do produto – que, hoje, é único no Brasil.”

A história da fábrica começou há sete anos, quando a Asperbras investiu no plantio de eucaliptos. “Nós temos veia de empreendedores e visionários”, diz Colnaghi. “Começamos a pensar em qual seria o nosso próximo investimento, o que faríamos com todo o eucalipto. Fizemos alguns orçamentos e surgiu a ideia de criar uma fábrica de MDF.”

A fábrica

Instalada em uma área de 510 mil m², em Água Clara (MS), a linha de produção automatizada usa a tecnologia da companhia alemã Siempelkamp. Além disso, a empresa possui 12 mil hectares de plantação de eucaliptos.

“A GreenPlac começou produzindo 250 metros cúbicos de MDF anualmente”, explica o executivo. “Porém, sabíamos que a capacidade da unidade poderia ser ampliada em três vezes sem a necessidade de novas obras. Hoje, produzimos cerca de 650 metros cúbicos anuais e recentemente batemos o nosso recorde, produzindo 1000 metros cúbicos.”

A empresa oferece ao mercado 30 padrões de MDF. A inspiração para a produção das linhas Essenziale, Toccare, Moderno e Natural, veio das grandes feiras de design e arquitetura da Europa.

Fábrica de Resina

A caminho de ser autossuficiente – desde a produção de matéria prima até a entrega dos painéis - a GreenPlac iniciou as obras de mais uma planta industrial para produzir a resina à base de ureia-formol que cola e impermeabiliza o material. “Iniciaremos ainda em 2019 a fabricação de resina para o MDF”, afirma José Roberto Colnaghi.

Com isso, a GreenPlac se tornará 100% autossuficiente. A empresa já planta o eucalipto e utiliza água e energia elétrica de fontes próprias. A unidade terá 2.500m² de área total e ocupará parte do espaço onde está instalada a fábrica da GreenPlac.

 

empresa

Greenplac

O mais novo segmento de atuação do grupo Asperbras, a produção de painéis de madeira certificada, MDF.