IMG-LOGO

Herval celebra 62 anos e aposta na expansão B2B

Por Natalia Concentino - 18 de Outubro 2021
Screenshot_1.png

Comemorando 62 anos de atividades neste mês de outubro, o Grupo Herval está investindo em pessoas, ferramentas de gestão e presença digital das suas marcas corporativas, como a Atacado taQi, com dois centros de distribuição.

O Grupo Herval, com sede administrativa em Dois Irmãos (RS), é formado por 17 marcas. Com atuação também internacional, atua nos setores de Serviços: consórcios, seguradora, financeira e imóveis; de Atacado, nas áreas de construção civil e soluções em tecnologia; de Comércio e de Varejo; e da Indústria: moveleira e química.

Além da abertura da iPlace, em Montevidéu, no Uruguai, os 62 anos de atividades do Grupo comemorados neste mês de outubro, tem outras conquistas que assinalam este aniversário, como o fortalecimento das marcas B2B.

Um dos exemplos é o Atacado taQi, comércio multimarcas focado em soluções corporativas, cujo portfólio de produtos atende todos os segmentos de negócio: construção civil, arquitetura e decoração, comércio e varejo, hotelaria, indústria, entre outros. Fundado em 2007, atendendo o mercado da construção, foi em 2017 que expandiu sua atuação integrando segmentos diferenciados e posicionando-se como um canal dedicado às empresas.

A ampliação no mix de produtos com mais de 40.000 itens representa um aumento significativo no faturamento, de dois dígitos a cada ano, segundo Carlito Kirschner, vice-presidente do Grupo e responsável pela operação. No fechamento de 2020, o crescimento foi de 20% em relação ao ano anterior.

leia: ABERTA A VOTAÇÃO AO PRÊMIO TOP 20 DESTE ANO

Para Kirschner, esse cenário se deve ao investimento que o Grupo Herval vem realizando, com os dois centros de distribuição na cidade de Serra (ES) e em Dois Irmãos (RS), frota própria e um mix de produtos variados: "conseguimos aumentar nossa clientela, atendendo também órgãos públicos, garantindo agilidade, estoque e preços competitivos".

Por conta disso, a empresa está investindo em sua presença digital, incluindo redes sociais e conteúdo voltado a diversos setores. Para março, está previsto o lançamento do seu e-commerce.

Neste ano, os segmentos de Varejo/Atacado do Grupo Herval foram responsáveis pela criação de 170 novas vagas de trabalho e ainda há mais de 200 abertas.

"Estes números positivos também sugerem o fortalecimento da marca Atacado taQi, pois vislumbramos muitas oportunidades de negócios e investir em novas frentes está no DNA do Grupo", finaliza o vice-presidente.

Comentários