IMG-LOGO

Grupo MM é destaque em gestão no sul do País

Por Edson Rodrigues - 10 de Junho 2011
mercado-moveis-[2].jpg
mercado-moveis-[2]
Dividir os profissionais em “camadas” foi a maneira em que os administradores encontraram de trabalhar e aproveitar as diferenças entre gerações no mesmo ambiente e, pensando nessa integração entre os colaboradores, é que o Grupo MM inova e coloca em prática mais uma ferramenta de gestão. Na Central de Distribuição e Administração Mercadomóveis (CDAM), situada em Ponta Grossa (PR), trabalham cerca de 600 profissionais, destes 100 colaboradores estão na faixa abaixo dos 20 anos de idade. E para fundamentar ainda mais a diretriz de valorização do colaborador e a política dos “pratas da casa” é que a empresa inicia um programa de desenvolvimento dessa chamada geração Z. Juntamente com a universidade corporativa do MM, a UNIMM, o programa terá formato de capacitação dos colaboradores e através de; cursos Online, livros, job rotation, trabalhos em grupo e individuais e integração com a cultura MM. Para o diretor administrativo e de gestão de pessoas, Marcos Camargo, a empresa trabalha com a capacitação do pessoal interno para que a sucessão de cargos aconteça com os colaboradores já atuantes. “O Mercadomóveis tem como premissa que a sucessão aconteça com os chamados pratas da casa, pois assim já garantimos que o nosso profissional esteja integrado com a cultura organizacional e com os nossos valores, além disso proporcionamos aos nossos colaboradores um plano de carreira para atrairmos e retermos talentos”. Esse programa foi projetado após a realização de um bate-papo entre o superintendente do Grupo, Márcio Pauliki, e os 100 colaboradores. Pauliki sentiu a necessidade de maior integração com esses profissionais e observou que essa faixa – que tem acesso facilitado a tecnologia – prefere trabalhar com desafios constantes. Com essa nova demanda interna, o projeto Líderes do Futuro, objetiva capacitar esses jovens e transformá-los em diamantes para que possam assumir cargos de gestão e de gerência já com vivência de empresa e de cultura. Para Pauliki oferecer a oportunidade de crescimento para todos é o que motiva cada pessoa a querer mais, “a motivação é uma porta que se abre por dentro, então se essa geração precisa de oportunidade e desafios, vamos capacitá-los para que eles aproveitem as chances de crescer na empresa”. Grupo MM As Lojas MM têm 33 anos no mercado varejista, mais de 2.500 colaboradores diretos e atualmente conta 150 lojas divididas entre os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Internamente trabalha com a capacitação constante de todos os profissionais, para isso tem uma Universidade Corporativa e um Centro de Desenvolvimento próprio, e na área de responsabilidade social é a fundadora do Instituto Mundo Melhor que trabalha com vários projetos sociais em 20 cidades do Paraná.

Comentários