Notícias

Views 680

Henkel oferece nova tecnologia para colchões

A linha apresentada atende as necessidades desse segmento e as mais recentes normas do Inmetro


A Henkel, fabricante de soluções adesivas de alta performance, participou do Encontro Nacional da Indústria de Colchões, realizado pela Abicol, no Rio de Janeiro, dia 23 de junho. Na ocasião foram apresentadas as tecnologias adesivas e a segurança no manuseio desses produtos, assim como as tendências para o mercado de molas ensacadas e construção de colchões. O evento ocorreu uma semana antes da portaria 349 do Inmetro, que regulamenta o setor, entrar em vigor.

 

A fim de atender as necessidades desse segmento e as mais recentes normas do Inmetro, a Henkel oferece a linha de adesivos hot melt voltados para a indústria de colchão – com produtos sem odor, não inflamáveis, e que não apresentam riscos à saúde por não ter solventes voláteis. Além dos benefícios para o consumidor final, os produtos da Henkel também são de fácil manipulação para as indústrias, otimizando etapas de produção, além de possibilitar a duração prolongada do produto final.

 

“Esse evento marca a vigência da portaria 349 do Inmetro que proíbe o uso de adesivos à base de solventes aromáticos. A Henkel já tem uma gama de soluções para atender essa demanda desde 2013, com uma equipe técnica com profundo expertise pronta para apoiar o setor a atingir mais qualidade, segurança e eficiência” – explica o Gerente de Adesivos industriais para móveis e construção da Henkel, Miguel Angel Perez.




Continue recebendo as melhores informações do setor moveleiro

ASSINE NOSSA NEWS